Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Associação vai construir guaritas no Distrito Empresarial de RP

Cessão dos terrenos foi oficializada e empresários arcarão com os custos das construções

A solenidade de apresentação aconteceu na sede da Distrital Norte da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, no bairro dos Campos Elíseos (Divulgação)

Cerca de 40 empresários estabelecidos no Distrito Empresarial “Luiz Roberto Jábali”, de Ribeirão Preto, conheceram, na manhã desta quinta-feira (26), o projeto de construção de duas guaritas no empreendimento para ajudar na segurança do local. A solenidade de apresentação aconteceu na sede da Distrital Norte da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, no bairro dos Campos Elíseos.

A ACIRP intermediou e apoiou a demanda dos empresários e a Prefeitura de Ribeirão Preto para a cessão dos terrenos. A responsabilidade pelo projeto e construção é da Associação dos Empresários do Distrito Empresarial (ADDERI).

Documento de doação foi oficializado pelo secretário da Casa Civil, Renê Scatena.

No encontro também foi entregue um termo de compromisso para que os empresários presentes pudessem sinalizar o interesse de participar do rateio e as formas de pagamento para a construção. Atualmente o distrito abriga 120 proprietários (de empresa já atuantes ou terrenos para construção). A obra contendo estrutura e mais câmeras de monitoramento está orçada em cerca de R$ 270 mil e será cotizada entre os empresários do Distrito em prestações.

Após o encontro, a Diretoria da ADDERI, juntamente com a presidente da ACIRP, Sandra Brandani e o superintendente da Distrital Norte da Entidade, Gabriel Alves foram assinar o termo de doação na sede da Prefeitura de Ribeirão Preto. O documento de foi oficializado pelo secretário da Casa Civil, Renê Scatena.

Diferenciais

Bruno Aguiar, presidente da ADDERI

Localizado no entroncamento do Anel Viário Norte com a Rodovia Anhanguera, o Distrito Empresarial tem infraestrutura adequada para todos os tipos de empresas, além de estar próximo ao aeroporto Leite Lopes.

O presidente da ADDERI, Bruno Aguiar destacou a importância do local, não só para Ribeirão Preto, mas para toda macro região. “Hoje o distrito é considerado um dos melhores do interior do estado, pelos acessos, pelo tamanho dos terrenos e até pela largura das ruas”, declara Aguiar.

Mas segundo ele, o grande problema é a insegurança, como muitos roubos de fios e assaltos a funcionários nos horários de entrada e saída, por exemplo. “Fechar o espaço com guaritas e colocar câmeras de monitoramento vai inibir bastante a ação dos bandidos”, destaca Aguiar.

Ainda segundo Bruno Aguiar, a associação já conseguiu melhorias para o espaço como a assessoria na locação e comercialização de galpões e terrenos e também na própria vigilância, que antes era feita somente aos finais de semana e agora é a semana inteira no período noturno.

Postagens relacionadas

Alesp aprova texto do pacote fiscal

Redação 1

PUBLICIDADE – Maurício Meireles – Levando o CAOS

Redação 1

Centrais fazem ato neste 1.º de Maio em Curitiba, onde Lula está preso

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com