A Associação Amigos dos Animais RP (Aaarp) pede a ajuda da população de Ribeirão Preto. Quer encontrar um novo lar para abrigar os cerca de 100 cães resgatados das ruas, avenidas e praças da cidade. A entidade fica localizada uma chácara no bairro Recreio Internacional, na Zona Leste, e está com problemas para se manter no local.
De acordo com Márcia Cavalieri, voluntária da associação, este apelo ocorre por causa de um processo judicial impetrado por vizinhos que estão incomodados com os latidos dos cães. Diante dessa situação, os envolvidos com o projeto receberam uma notificação para deixar o imóvel até esta sexta-feira, 12 de fevereiro. Do contrário serão despejados.
“A gente está em desespero tentando achar um lugar para ir embora. A gente quer ir embora. A gente só não consegue achar um [lugar]. Inclusive, nós não temos renda para construir os canis que irão abrigar todos os animais”, diz Márcia Cavalieri. A associação é mantida com o dinheiro de doações.
No entanto, a voluntária ressalta que há um gasto mensal em torno de R$ 14 mil com os animais, veterinários, medicações, rações e funcionário da chácara. Para arrecadar a quantia necessária mensalmente, os integrantes da Aaarp recorrem a ações sociais e eventos.
Este novo local necessário para abrigar os animais da Aaarp precisa ser uma chácara, distante de residências – para que não haja novas denúncias –, que tenha aproximadamente 3.000 m² e o valor teto do aluguel seja de até R$ 2 mil. Além da busca por um novo imóvel, a população pode ajudar adotando animais.
“Eles estão todos disponíveis para adoção. Eu sou uma das responsáveis pela adoção. A gente tem um processo que começa com entrevista. Estamos com cinco filhotes que precisam de adoção urgente”, completou Márcia.
Caso alguém saiba de um novo local ou possa ajudar a associação de alguma maneira, os telefones para contato são (16) 98139-9519 e (16) 99799- 3829. Mais informações sobre a Aaarp também podem ser encontradas por meio de uma página no Instagram.