A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Aciorp) firmou convênio com a Câmara de Mediação e Arbitragem de Ribeirão Preto (Cmarp) para oferecer a opção de solução de litígios de forma extrajudicial, com segurança jurídica, rapidez e sigilo. O serviço será oferecido a pessoas físicas e jurídicas, associadas e não associadas, e os procedimentos poderão ser conduzidos em formato integralmente remoto, privando as partes envolvidas da necessidade de deslocamentos.
Para os 5.600 associados, os valores são mais acessíveis e as condições de pagamento, especiais.“Por meio da Câmara é possível solucionar qualquer tipo de conflito, inclusive demandas trabalhistas, questões contratuais, empresariais, divórcios, entre outros. Tudo isso através de um procedimento mais simples e flexível, poupando as partes do excesso de burocracia e morosidade do Poder Judiciário”, explica o coordenador jurídico da associação, Igor Lupino.
A Cmarp, parceira da Acirp no projeto, é uma empresa privada, credenciada junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), que atua sobre os princípios norteadores do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima), com base nas leis da arbitragem (n[úmero 9.307/1996) e da mediação (nº 13.140/2015).
Os interessados em utilizar os serviços da Câmara de Mediação e Arbitragem devem entrar em contato com o Departamento Jurídico da Acirp pelo telefone (16) 3512-8178, pelo e-mail jurí[email protected] ou pessoalmente na sede da entidade, à rua Visconde de Inhaúma nº 489 – 2º andar, no Centro de Ribeirão Preto.