Tribuna Ribeirão
Geral

Associação de juízes propõe greve

Um dia após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, pautar para o dia 22 de março o julga­mento das ações que tratam do auxílio-moradia a juízes, a As­sociação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) resolveu fazer uma consulta entre seus associados sobre a possibilidade de realizar uma paralisação da categoria.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, a greve não está confirmada, mas teria como pauta a “valorização da carreira” dos magistrados. No entanto, em nota, a própria Aju­fe cita o julgamento da ação or­dinária nº 1.773 pelo Supremo e critica a não inclusão da ADI nº 4.393, que serviria “para definir o que pode e o que não pode ser pago aos juízes de todo o país, de forma clara, transparente e de acordo com os anseios de toda a população brasileira”.

“Não basta apenas julgar as ações que tratam do auxílio-mo­radia, que atingirão apenas os juízes federais, deixando sem re­solução os diversos pagamentos realizados nos âmbitos dos de­mais seguimentos do judiciário”, diz a nota.

Segundo o site Poder360, a paralisação foi convocada para o próximo dia 15, mas precisaria ser aprovada por essa consulta, que estaria acontecendo entre on­tem e próximo dia 28.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Pista da Cândido Portinari será interditada para obras

Redação 1

Corpus Christi – Diária na praia custa R$ 3.600

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com