O Botafogo apresentou nesta sexta-feira (28) o novo uniforme que o clube irá usar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em parceria com a Volt Sport, marca de artigos esportivos recém-lançada no mercado, as camisas trazem o patch ‘Celeiro de Campeões’, para relembrar os jogadores que marcaram época no Pantera.
Já o escudo é de silicone, produzido em 3D, uma das tecnologias mais modernas do mercado.
No uniforme principal, o hino do Tricolor ganha destaque, representado em marca d’água na região do tórax, dentro das tradicionais listras vermelha e preta. Além disso, a peça foi produzida no tecido ‘jacquard’, com o diferencial para a modelagem.
Já no uniforme 2, o modelo é listrado, com efeito nas faixas vermelhas, potencializando as cores do Botafogo. Para o lançamento, um vídeo especial foi produzido para presentear torcedores apaixonados pela equipe que estão há mais de um ano sem poder assistir a um jogo na Arena Eurobike.
Com a ajuda de um drone, a camisa foi carregada de dentro do Estádio Santa Cruz até a porta da casa dos personagens. A ação foi emocionante e conseguiu levar um pouco de alegria para os aficionados.
Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, celebrou a parceria e destacou os conceitos elaborados para a produção das peças.
“As cores da instituição são lindas, resgatamos valores do clube e queremos homenagear os grandes jogadores formados na base que fizeram história com a camisa do Botafogo. É uma satisfação para a Volt caminhar ao lado do Botafogo e contribuir com essa história”, declara o executivo.
Os modelos já estão à venda na loja online do clube e os preços variam de R$ 189,90 até R$ 209,90. A estreia do novo modelo acontece neste domingo (30), às 20h, contra o São José-RS, pela 1ª rodada da Série C do Brasileirão.