Faleceu na noite de terça-feira (29) o assessor da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, Manoel Anibal Versiani, de 64 anos de idade. Ele era assessor do vereador Renato Zucoloto (PP) e estava internado com Covid-19. Manoel era casado e deixou esposa e filhas. No dia 12 de outubro ele completaria 65 anos de idade.
Natural de Ituverava e com formação em zootecnia, onde atuou por muitos anos, Manoel também tinha a formação em gastronomia e era um amante em cozinhar para amigos e familiares.
A Câmara de Vereadores divulgou nota de pesar. Diz o texto: “A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através de seus vereadores e funcionários, manifesta todo pesar e consternação pelo falecimento do servidor e amigo de trabalho Manoel Anibal Versiani nesta terça-feira, 29 de setembro. Hoje nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda irreparável e desejamos conforto neste momento de imensa dor”.
Outros servidores – Desde o inicio da pandemia nove servidores da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto já testaram positivo para coronavirus em testes realizados – duas vezes – pelo Legislativo em seus servidores. A Câmara de Vereadores tem 93 servidores concursados e 135 comissionados ligados aos 27 vereadores – cinco por gabinete.
Os vereadores Orlando Pessoti (PDT), Renato Zucoloto (PP) Rodrigo Simões (PSDB) e João batista (Progressistas) também tiveram a doença. Todos se recuperaram.