O assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, Fernando Carlos Moroti, é suspeito de agredir um casal de idosos durante uma confusão na tarde de domingo, 10 de abril, no distrito de Bonfim Paulista. O assessor trabalha para o vereador Franco Ferro (PRTB).
A discussão teria como motivo um serviço de pedreiro, feito pelo idoso José Neves, 72, na residência da mãe do assessor. Para evitar a discussão, o idoso teria saído do bar onde estava – e onde teria sido abordado -, para ir embora para sua casa. Mas, o assessor teria ido atrás e, na frente da casa dele, teria o teria agredido. O bar fica na mesma rua em que o idoso reside.
A esposa do idoso também foi agredida porque ao ouvir os gritos e sair para ver o que estaria acontecendo também teria sido agredida. O idoso José Neves sofreu fratura na face, próximo ao olho e está internado na Santa Casa de Ribeirão. Já sua esposa, Ivanilde de Oliveira Neves, 67, recebeu atendimento médico e já está em casa.
Um boletim de ocorrência (BO) por lesão corporal foi registrado na Polícia Civil pela filha do casal. O caso será investigado pelo 7º Distrito Policial, responsável pelo Distrito de Bonfim Paulista.
O vereador Franco Ferro emitiu nota em que afirmou ter optado pela exoneração do assessor parlamentar, após ter apurado a conduta do funcionário no episódio. “O vereador repudia qualquer ato de violência e nada tem a ver com o ocorrido. Toda a solidariedade à família do Sr. Neves está sendo devidamente prestada”, diz a nota.