Por: Adalberto Luque
Uma árvore de grande porte caiu, na madrugada desta quinta-feira (5), na Avenida Maurílio Biagi. A queda ocorreu próximo à Rua José Ovídio de Faria e ao retorno para acessar a Rua Chile, no Santa Cruz, zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações, a árvore teria caído durante a madrugada, já interditando totalmente a avenida, na pista sentido Centro. Cerca de um quilômetro antes, no entroncamento com a Avenida Leão XIII, a prefeitura iniciou, nesta quarta-feira (4) uma obra, com duração estimada em oito meses.
A obra prevê a construção de duas pontes sobre o Córrego Retiro Saudoso, interligando a Ribeirânia ao Jardim Botânico. Para a construção das pontes, a faixa da esquerda foi interditada, o que já vinha causando impacto no trânsito.
Com a queda da árvore, a situação se complicou ainda mais. Por conta da interdição total da Avenida Maurílio Biagi, os motoristas optavam por virar à direita na Rua José Ovídio de Faria, que leva ao setor de visitantes do Estádio Santa Cruz, ou virar à esquerda, no acesso à Rua Chile, pegando a Avenida Portugal para seguir em direção ao Centro.
O Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura estiveram no local para a retirada da enorme árvore. A RP Mobi sinalizou o local e orientou o trânsito. Não há previsão para normalização do fluxo naquela região.