O atacante Felipe Augusto disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (5) que, quanto mais distante o Botafogo estiver do quinto e do sexto colocados, melhor. O time é o líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e, neste domingo (10), recebe o Tombense-MG, vice-líder com 14 pontos um a menos que o Pantera. “Será a última partida do primeiro turno e precisamos de uma boa campanha no returno, por isso, necessitamos somar pontos e seguir para a fase do mata-mata”, disse.
O artilheiro afirmou que o time precisa fazer a lição de casa – vencer no Santa Cruz e trazer pontos das partidas disputadas fora de casa –, mantendo assim uma regularidade para se manter entre os quatro primeiros colocados que se classificam para a segunda fase.” Todo o grupo está ciente disso e há uma grande união entre os jogadores titulares e também com quem está no banco. A qualquer momento o ‘professor’ pode precisar de algum jogador e todos devem estar preparados”, explicou.
Felipe Augusto é o artilheiro isolado da Série C, com seis gols assinalados, mas enaltece o conjunto da equipe, além de destacar o bom entendimento que tem com seu companheiro Jheimy. “Nos damos bem ali na frente, ele gosta de estar mais próximo da área. Procuro atuar mais pelas laterais e um já sabe o jogo do outro, como prefere receber a bola, o que facilita o bom desempenho”, analisou.
Para Felipe Augusto, o Tombense é uma equipe forte e será o último compromisso do Botafogo na segunda fase, em Tombos-MG. Para ele, o melhor é abrir vantagem agora e não depender das rodadas finais da fase de classificação para buscar uma vaga no G4. “Nossa maneira de pensar mudou muito com a derrota para o Operário (3 a 1) em Ponta Grossa. Não fomos bem e eles fizeram uma grande partida”, lembrou.
O atleta diz que estava ansioso para saber quantos pontos são necessários para garantir vaga no mata-mata. E contou que, após a vitória em Erechim, no domingo, chegou a perguntar a um membro da delegação sobre isso. “Mas ainda temos um jogo do primeiro turno e o returno todo pela frente. O importante é manter o foco e buscar os resultados, pois assim a classificação virá”, disse.