O Palmeiras está modificando o seu plantel de jogadores para a sequência da temporada. Henrique Dourado e Vitor Hugo são os mais novos reforços do alviverde. O atacante chega por empréstimo sem custos do futebol chinês. Já o zagueiro vai custar aos cofres do Verdão cerca de 21 milhões de reais.
Se alguns chegam outros estão de saída. Felipe Pires, contratado no início do ano por empréstimo do Hoffenhein, da Alemanha, o jogador não conseguiu se firmar e teve seu contrato repassado ao Fortaleza.
Além dele, outro jogador que também chegou ao clube no início do ano pode estar de saída. O centroavante Arthur Cabral está na mira do Grêmio e pode deixar o Alviverde. O Palmeiras pagou 5,5 milhões de reais para poder contar com o futebol do jogador. Arthur fez apenas 4 jogos em 2019 e anotou um gol.
Especula-se que o Grêmio pode fazer uma proposta de compra ao Verdão pelo jogador. Mas, fontes ligadas ao técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, revelam que o treinador não tem intenção de liberar o jogador. Arthur Cabral deve ter mais chances no segundo semestre.