O volante Arouca, do Palmeiras, está de saída para o Atlético Mineiro. Após atuar pouco no clube alviverde, o jogador teve a contratação pedida pelo técnico Oswaldo de Oliveira e vai viajar para Belo Horizonte, onde vai passar por exames médicos e deve assinar contrato. O vínculo deve ser de empréstimo por uma temporada.
Arouca chegou ao Palmeiras em 2015 e por outras ocasiões esteve perto de assinar com o Atlético Mineiro. O atual treinador do time mineiro trabalhou com o volante tanto no Santos como na equipe alviverde e novamente quer contar o atleta na equipe para o próximo ano. O reforço deve ser o primeiro a ser trazido pelo Atlético Mineiro para 2018.
Nesta temporada, Arouca atuou somente cinco minutos em jogos oficiais pelo Palmeiras. O volante entrou em campo no amistoso contra a Chapecoense, em janeiro, e logo depois precisou ser submetido a duas cirurgias na cartilagem do tornozelo. O retorno dele ao elenco foi em outubro, quando acabou utilizado nos minutos finais da vitória contra a Ponte Preta.
O contrato de Arouca com o Palmeiras vai até o fim de janeiro de 2019.