Tribuna Ribeirão
Turismo

ARGENTINA – Córdoba para os brasileiros

Buenos Aires, Mendoza, Bari­loche… a Argentina é o destino da América Latina mais visitado por brasileiros, mas que tal conhecer o país dos “hermanos” um pouco mais a fundo? Córdoba tem a se­gunda maior economia da Argen­tina e o terceiro aeroporto mais importante em voos internacio­nais. A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com uma variedade de ótimos lugares para se hospedar, analisou suas mais de 2.076 propriedades na região para sugerir os melhores locais a serem descobertos e passeios a serem feitos. Os viajantes que já visitaram a província recomen­dam a região para caminhadas, pelas paisagens, história, cultura e pelo turismo.

Cidade de Córdoba – Na cida­de de Córdoba, o maior atrativo é seu centro histórico e a maior parte das atividades turísticas na cidade pode ser feita a pé. Graças às obras dos jesuítas que viveram em Córdoba de 1599 a 1767, a cidade é repleta de seus legados arquitetônicos: a Cripta Jesuítica e a Manzana Jesuítica, que se torna­ram patrimônio mundial da Orga­nização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no ano 2000.

A Plaza San Martín e a Ca­tedral de Córdoba também são pontos importantes a serem vi­sitados, pois sempre há artistas de rua e exposições em torno da praça. O bairro de Güemes é uma tendência na cidade, com o Paseo de las Artes, onde funcionam vá­rias feiras e comércio de artesana­tos. Atualmente, o bairro é reco­mendado pela gastronomia e pela vida noturna. Para terminar o dia, o Paseo El Buen Pastor deve ser visitado. A partir das 17 horas, há um show de águas dançantes no chafariz em frente o prédio. Para se deslocar melhor pelo centro, o Rio Suquía é uma referência, já que ele cruza a cidade.

Onde se hospedar – O Yri­goyen 111 Hotel está localizado em um edifício histórico comple­tamente reformado, próximo ao centro e às atividades turísticas da cidade. Todas as acomodações dispõem de ar-condicionado, fri­gobar, TV de tela plana e de uma vista belíssima da cidade. Há um bar do saguão do hotel, que é de­corado em um estilo elegante e moderno. A recepção oferece as­sistência 24 horas e a equipe está pronta para ajudar com dicas úteis de transporte na região.

Villa Carlos Paz – A cidade de Villa Carlos Paz está localizada a 36 quilômetros do centro de Cór­doba e é praticamente entrada para o Valle de Punilla, situado no cen­tro oeste da província. A cidade se destaca por ter um agradável clima serrano, diversos balneários e belas paisagens, além de ser possível praticar atividades náuticas.

Um dos principais pontos tu­rísticos da cidade é um relógio cuco que dá suas badaladas de hora em hora. Há diversos tea­tros com peças durante o ano todo, mas especialmente no ve­rão, além de um teleférico que leva ao Cerro La Cruz e do qual se tem uma bela vista panorâmica da região.

Onde se hospedar – Apre­sentando piscina ao ar livre e academia, o Amerian Carlos Paz & Suites oferece apartamentos completos com Wi-Fi gratuito. Os apartamentos do Amerian Carlos Paz & Suites contam com ar-con­dicionado e aquecimento. Todos incluem cozinha totalmente equi­pada, área para refeições e uma churrasqueira de uso comum. Si­tuado na cobertura, o Restaurante Mirador apresenta vista da cidade e um cardápio internacional.

Villa General Belgrano – O município de Villa General Belgra­no é o mais importante do Valle de Calamuchita, uma região cortada por diversos rios e repleta de la­gos. É possível praticar pesca e windsurfe, além de montanhismo nas áreas serranas. Além disso, o município é conhecido pelo estilo típico europeu de gastronomia.

A Oktoberfest argentina ocor­re nesta localidade e atrai mais de 150 mil visitantes. Há diver­sas outras celebrações durante o ano, como a Festa do Chocolate Alpino, a Feira de Natal e o Carna­val Tirolês. Este município lembra ao mesmo tempo Blumenau e Campos do Jordão, com casinhas em estilo enxaimel de telhados vermelhos e com clima mais frio durante o inverno.

Onde se hospedar – Rode­ado por um grande jardim com vista para as montanhas, o Altos de Belgrano Hotel Cabañas Golf y Spa dispõe de piscina, banheira de hidromassagem e academia. A propriedade oferece quartos e bangalôs com Wi-Fi gratuito, a apenas 1 km do centro da cidade de Villa General Belgrano. Há um buffet de café da manhã diário, e é possível também degustar pra­tos internacionais no restaurante da propriedade e relaxar com uma bebida do bar à beira da piscina.

Mina Clavero – Para quem quer relaxar, a cidade de Mina Clavero é o lugar ideal. Ela é o centro turístico do Valle de Traslasierra e se localiza ao pé das Sierras Grandes. A cidade se caracteriza por suas praias, bal­neários, rios e pequenas cascadas, e é muito procurada pelos argenti­nos durante o verão.

Além de ser um destino turís­tico, há diversas opções culturais como o Museo de las Campanas e o museu dos minerais. Já no Par­que Nacional Quebrada del Con­dorito, é possível avistar diversas aves, incluindo o condor e outras espécies da fauna local. Aqui tam­bém pode-se encontrar o famoso alfajor argentino; por isso, não dei­xe de trazê-lo na volta de viagem.

Onde se hospedar – O Los An­cares Resorts oferece Wi-Fi gra­tuito, café da manhã de cortesia, churrasqueira, parquinho infantil e piscina ao ar livre. Proporcionando um ambiente tranquilo, os quar­tos e suítes dispõem de banheiro privativo e varanda com vista pa­norâmica. Excursões ao ar livre, como trekking, equitação, obser­vação de aves e arvorismo podem ser organizadas.

Postagens relacionadas

Fernando de Noronha deixa de exigir testes de covid-19 para turistas

William Teodoro

Cadastramento no Cadastur cresce 411% em Teresópolis

Redação 1

Jundiaí recebe exposição sobre o holocausto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com