Tribuna Ribeirão
Esportes

Arena palmeirense é pichada em protestos contra Leila Pereira, Borja e organizada

Foto: Felipe Zito

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, amanheceu nesta quarta-feira com pichações que continham protestos contra o elenco do time, em especial o atacante Miguel Borja, contra Leila Pereira, presidente da patrocinadora do clube, e contra a torcida organizada Mancha Alviverde.

No último domingo, o Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, após o empate por 0 a 0 persistir no confronto de ida, no Morumbi, e na volta, e o time ser derrotado nos pênaltis por 5 a 4 em sua arena. Dessa forma, os torcedores escreveram os dizeres “elenco pipoqueiro” e “muito $ (dinheiro), pouca obrigação”. Também houve pichação dizendo “fora, Borja” – apesar do atacante não ter atuado nos dois jogos, não fez bons jogos em 2018.

Outra parte do protesto pediu a saída Leila Pereira, presidente da Crefisa e da FAM, que patrocinam o clube. As empresas comandadas por Leila começaram a investir no time em 2015, gradualmente assumindo maior controle e até contratando jogadores. Leila se tornou conselheira do clube em fevereiro de 2017 e não esconde que pretende se candidatar a presidente do clube nas próximas eleições a serem disputadas, em 2021.

Por fim, as pichações foram feitas pela facção da torcida organizada da Mancha Alviverde da zona leste de São Paulo e traziam ofensas à própria entidade. Para quem praticou o ato da vandalismo, a torcida se vendeu ao aceitar dinheiro da Crefisa para realizar o desfile da escola de samba Mancha Verde no carnaval de São Paulo e nomear a quadra com o nome de Leila e seu marido, José Roberto Lamacchia. Em 2018, a Mancha venceu o carnaval paulistano se aproveitando de R$ 3,42 milhões recebidos da Crefisa, via Lei Rouanet.

Enquanto isso, o Palmeiras tenta se recuperar na temporada em jogo contra o Junior Barranquilla pela Copa Libertadores. A partida será disputada nesta quarta, às 21h30, no Allianz Parque Na competição, a equipe alviverde está em segundo lugar no Grupo F, com seis pontos – quatro atrás do San Lorenzo, líder da chave, e dois acima do Melgar, terceiro colocado. Nesta mesma quarta rodada da chave, a equipe argentina superou o time peruano por 2 a 0, em casa, na noite de terça, e disparou no topo.

Postagens relacionadas

Bolsa Atleta contempla mais de 6,3 mil desportistas

William Teodoro

Vôlei Ribeirão garante permanência na elite da Superliga

Redação

Com novos movimentos, Arthur Zanetti vai aumentar a dificuldade de sua série

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com