Ribeirão Preto recebe neste sábado, 7 de abril, mais uma edição do Arena Blues Festival, evento que resgata as noites da boa música americana antes realizadas no Teatro de Arena Jaime Zeiger, no Morro do São Bento. A sexta edição terá uma maratona de shows com os guitarristas Fernando Noronha, Victor Biglione, Otávio Rocha e o anfitrião Fred Sunwalk, além da atração especial Adriano Grineberg Quarteto.
O Arena Blues Festival vai ter food trucks, cardápio variado e opções veganas, além de chopes artesanais. A área do bar também foi ampliada e conta agora com três pontos de atendimento. A promoção é da BlueBird Produções Culturais. Será na Mansão Galo Bravo, no quilômetro 332 da Rodovia Alexandre Balbo, na Zona Norte de Ribeirão Preto. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada e antecipado) e estão à venda na Guitar Music Shop (rua Couto Magalhães nº 322, Alto da Boa Vista).
Victor Biglione – Entre os nomes que vão se apresentar no festival está Victor Biglione, único brasileiro a participar do New York Guitar Festival, nos Estados Unidos, e vencedor do Grammy Latino pelo CD Crooner, gravado com Milton Nascimento.
Fernando Noronha – Ícone do blues nacional, com 20 anos de carreira, Fernando Noronha também leva para o evento toda a experiência obtida ao lado de grandes nomes do blues, como B.B. King, Chuck Berry, Buddy Guy, Chris Duarte e Ron Levy.
Otávio Rocha – Não menos importante, o guitarrista da banda Blues Etílicos, Otávio Rocha, sob ao palco do Arena Blues Festival com a maestria na arte do slide – técnica em que se utiliza um cilindro nos dedos para alterar o tom da guitarra.
Fred Sun Walk – Recém-chegado de uma turnê nos Estados Unidos, onde acompanhou a saxofonista Vanessa Collier – que deveria ter participado do Arena Blues de 2017, mas cancelou o show no dia do evento –, Fred Sun Walk é o anfitrião da noite e promete mostrar as influências de BB King, Buddy Guy e Jimi Hendrix, um de seus maiores ídolos.
Em 2017, Vanessa Collier teria como anfitriã a banda Fred Sunwalk & The Dog Brothers, formada pelos irmãos Frederico, Alexandre e Leonardo Rodarte e que está na estrada há mais de 20 anos. No currículo estão apresentações em grandes festivais de blues e jazz, além de participação na abertura de shows de ícones da música, como Buddy Guy, Jimmy King e Eric Gales.
Fred Sunwalk já se apresentou ao lado de lendas, como Carey Bell, Phil Guy, The Teardrops. Tem cinco CDs lançados. Erci Gales sempre chama Fred para tocar em suas turnês no Brasil. Seu som é groovado e evidencia suas influências no blues de BB King, Buddy Guy, Jimi Hendrix e guitarristas mais modernos como o próprio Gales.
Adriano Grineberg – Considerado uma das principais referências do blues contemporâneo no Brasil, o pianista Adriano Grineberg encerra a noite com seu quarteto. O paulistano que iniciou os estudos musicais aos cinco anos já gravou com J.J. Jackson, John Pizzarelli e lendária banda Blue Jeans. Foi eleito o melhor músico de vlues e rockem 2016 e de blues no ano passado.