Tribuna Ribeirão
Geral

Área nobre – Invasão premeditada

FOTO: REDES SOCIAIS

João Camargo

Engana-se quem imagi­na que está seguro porque mora em um endereço pri­vilegiado. Os moradores de um condomínio de luxo, localizado na Avenida Pro­fessor João Fiúsa, no Jardim Botânico, na zona Sul de Ribeirão Preto, foram pegos de surpresa na tarde da últi­ma quarta-feira, 3 de junho, quando dois jovens invadi­ram o edifício e entraram em um dos apartamentos.

Os ladrões conseguiram acesso ao prédio após se apresentarem na portaria como sendo parentes dos proprietários do imóvel in­vadido. De acordo com in­formações da Polícia Mili­tar, os jovens teriam passado informações dos dados dos moradores do apartamento para entrar no edifício.

Na oportunidade, os mo­radores do imóvel não esta­vam presentes, pois estavam viajando. Segundo o delegado Eduardo Rodrigues Martinez, que está no comando do caso, a linha de investigação da Polí­cia Civil é de que a dupla teria informações privilegiadas.

Invasão
Em gravação feita por câ­mera de segurança, é possí­vel ver a dupla conversando com a portaria no momento de entrada. Após breve con­versa, os dois são autorizados a entrar.
Imagens registradas den­tro do imóvel mostram quar­tos e closets revirados, com roupas, joias e acessórios jo­gados no chão pelos ladrões. A dupla havia separado joias, dinheiro e relógios e teriam levado sacolas e bolsas para fugir com os objetos.

O furto, no entanto, foi frustrado. Enquanto se pre­paravam para sair do aparta­mento, o pai do proprietário do imóvel chegou e se depa­rou com a dupla. Nessa hora, os jovens abandonaram os bens e fugiram.

O registro de outra câme­ra de segurança no saguão do prédio mostra o momento em que a dupla se utiliza de um banco de madeira para conse­guir pular o muro do edifício.

A PM foi acionada e, en­quanto as viaturas se desloca­vam até ao local, foram infor­mados de que os criminosos estavam fugindo no sentido da rua Paschoal Bardaro. Por conta disso, foi possível a realização de um cerco, que deteve os suspeitos. Fotos de moradores mostram que cer­ca de 11 viaturas policiais fo­ram acionadas para atender a ocorrência.

Após ser detida, a dupla foi levada até a delegacia. Os suspeitos foram identifica­dos como Gabriel dos Santos Dias, de 19 anos, e L.M.L., de 17 anos. Posteriormente, Dias foi encaminhado até o Centro de Detenção Pro­visória (CDP), enquanto o adolescente foi levado para a Fundação Casa. Uma mala que os criminosos utiliza­riam para fugir com os obje­tos furtados foi recuperada.

Casos recorrentes
Ao contrário do chegou a ser aventado, a dupla não ti­nha parentesco com as vítimas proprietárias do apartamento. “Pela investigação, levantamos que a dupla já teria praticado outros crimes juntos”, comen­tou o delegado Martinez.

Além disso, a informação é de que os jovens não seriam de Ribeirão Preto. A investi­gação da Polícia Civil ainda está em andamento e deverá apurar mais evidências sobre a ocorrência.

Roubos e furtos
Apesar do ocorrido, os casos de roubos e furtos di­minuíram após decreto de quarentena (a medida foi de­cretada no dia 23 de março) em Ribeirão Preto.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pú­blica (SSP) do Estado de São Paulo, ambos os crimes tive­ram redução de cerca de 60% na cidade. No mês de abril, foram registrados 126 casos de roubos e 369 casos de fur­tos no município. Anterior­mente, no mesmo período de 2019, foram computados 313 e 884 casos respectivamente.

Postagens relacionadas

Instituto MRV convoca população para escolher projetos sociais que apoiará por dois anos

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

PUBLICIDADE: Keiji Nissan

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com