O piloto ribeirão-pretano Marcos Gomes ocupará a 12ª posição na Corrida do Milhão, que será disputada às 11h30 deste domingo, no anel externo do autódromo Ayrton Senna, em Goiânia-GO. Em entrevista exclusiva ao Tribuna, o piloto atribuiu a uma falha no sistema de freios o fraco desempenho nos treinos de classificação. “Estamos trabalhando para sanar o problema, mas largar nessa posição pode comprometer o resultado final”, previu ele, que disse que irá precisar de ‘muita sorte’ e da eficiência de sua equipe nas duas paradas obrigatórias nos boxes.
A pole-position foi conquistada pelo paulistano e líder da atual temporada da Stock Car, Daniel Serra e vencedor da etapa do ano passado. Com o tempo de 47s582 em sua volta mais rápida, ficou na frente de Rubens Barrichello, que fez 47s864. Convidado para esta etapa, Felipe Massa sofreu no Q1 e vai largar apenas na 28.ª colocação.
A segunda fila é composta por Felix da Costa, que cravou 47s870, seguido por Max Wilson, o quarto com 47s938. Na sequência, completando os pilotos que disputaram o Q3 – a terceira e decisiva parte do treino oficial de classificação -, aparecem Lucas Di Grassi, que disputou a recém-encerrada temporada da Fórmula E e fez a marca de 47s995 (foi vice-campeão), e Cacá Bueno, com 48s079. Felipe Fraga, Lucas Foresti, Bruno Baptista e Átila Abreu fecham os 10 primeiros do grid.
Fazendo a sua estreia na prova e seu retorno ao grid da Stock Car após ter disputado apenas a prova de abertura da temporada – corrida de duplas, com Cacá Bueno, no autódromo de Interlagos, em São Paulo -, Felipe Massa não fez um bom treino oficial de classificação com o carro da Cimed. O ex-piloto de Fórmula 1 foi eliminado ainda no Q1 e disse que o problema foi a falta de velocidade.
Foto: Divulgação