Após defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Catar e Omã, ambos em Doha, o zagueiro Arboleda retornou ao Brasil na noite da última quarta-feira (17) e trabalhou no Centro de Treinamento da Barra Funda nesta quinta (18).
O são-paulino, que atuou os 90 minutos nos dois confrontos do Equador, seguiu a programação da comissão técnica e fez exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico – com atividades no Reffis e corrida em volta do gramado.
O jogador desfalcou o Tricolor no último final de semana, diante do Internacional, em Porto Alegre, e agora vive a expectativa de reforçar o time novamente. Desta forma, a tendência é que o defensor integre o treino com os companheiros nesta sexta-feira (19), quando o grupo finalizará a preparação para encarar o Atlético-PR.
Com o duelo com os paranaenses pela frente – agendado para o próximo sábado (20), às 19h, no Morumbi -, o São Paulo avançou nos ajustes com um coletivo com a garotada Sub-16 do CFA Laudo Natel. O técnico Diego Aguirre comandou o trabalho tático e deu sequência aos preparativos em busca da reabilitação na temporada.
Antes do confronto no final de semana, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá mais um dia de ajustes. Com 52 pontos, o time são-paulino ocupa a quarta colocação. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está no oitavo lugar, com 39 pontos.