Tribuna Ribeirão
Polícia

Aquiles localiza maconha em barraco na Zona Norte

A equipe de faro do Canil da Polícia Militar tirou cerca de qua­tro quilos de maconha das mãos de traficantes em Ribeirão Pre­to. Na quarta-feira, 6 de junho, os PMs percorreram vários locais conhecidos como ponto de tráfico de drogas. No último endereço, na rua Mogi Guaçu, no Jardim Salgado Filho II, na Zona Norte, eles vascu­lharam terrenos e barracos e o cão Aquiles, especialista em farejar entorpecentes, indicou a localiza­ção do produto. O cachorro da raça springer é tão eficiente que apon­tou o esconderijo quando estava do lado de fora da moradia.

Quando a equipe entrou no barraco, o cão indicou que os qua­tro tijolos de maconha estavam em um saco plástico dentro de um armário. No local também havia balança de precisão, mas ninguém foi preso. Participaram da ação o cabo Cazarotte e o soldado Belar­mino. Aquiles, de cinco anos, foi o primeiro cão a receber medalha por sua atuação junto ao Canil da Polícia Militar no combate ao trá­fico de entorpecentes.

Antes dele, apenas Dick, do Canil Central da PM em São Paulo, havia sido homenageado, ainda no governo de Luiz Antônio Fleury Fi­lho (1991-1994), mas por ter en­contrado uma pessoa. Em relação aos entorpecentes, Aquiles é infa­lível neste tipo de operação. O cão veio de Minas Gerais e estreou na equipe de faro do Canil da Polícia Militar. Em quase 100 operações, já localizou mais de uma tonelada de entorpecentes – maconha, co­caína, crack, haxixe e outras dro­gas. Ele substituiu a cadela Mel, que se aposentou em 2015.

Postagens relacionadas

Aquiles localiza drogas em favela

Redação 1

Duas ações “frustradas” de furtos em caixas eletrônicos do Santander

Redação 1

Identificadas todas as 62 vítimas da tragédia com avião da Voepass

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com