Tribuna Ribeirão
Polícia

Aquiles localiza 4,5 quilos de maconha

POLÍCIA MILITAR/ DIVULGAÇÃO

No Dia do Cachorro, 4 de outubro, quando também foi celebrado o Dia de São Fran­cisco de Assis, padroeiro dos animais, o infalível cão Aqui­les, da Polícia Militar, localizou drogas com dois menores sus­peitos de tráfico. A ocorrência foi registrada na esquina da rua Amparo com Equador, na Vila Carvalho, Zona Norte de Ribeirão Preto.

A equipe de faro do Canil da PM recebeu a denúncia de menores vendendo drogas no local e que havia uma grande quantidade no alçapão de uma loja. Os cabos Cazarotte, Sér­gio, e Pignata, o soldado Be­larmino e o cão Aquiles foram checar. De imediato eles avista­ram os menores.

Durante a abordagem, fo­ram localizadas algumas “trou­xinhas de maconha”, balança e dinheiro nos bolsos dos ado­lescentes. Aquiles começou a trabalhar e farejou entorpecen­tes em vários locais, inclusive dentro calhas, canos de água e até em buracos. O restante es­tava em cima da loja.

Foram apreendidos 77 pi­nos grandes de cocaína, duas balanças de precisão e apro­ximadamente 4,5 quilos de maconha, além de R$ 128,50 em dinheiro. A dupla de ado­lescentes foi levada para a De­legacia da Infância e da Juven­tude (Diju).

Em 21 de setembro, o 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (3º BPM-I) promoveu uma solenidade de valorização profissional da corporação e perstou homenagem aos inte­grantes da equipe de faro do Canil da PM, que retornou do Campeonato Mundial de Cães Farejadores, em Denver, no Colorado, Estados Unidos, com duas medalhas.

O cão Aquiles, que fez sua primeira viagem internacio­nal, não decepcionou. Ao lado de seus adestradores, os cabos Ricardo Alexandre Cazarot­te e Sérgio Eduardo Cândido Júnior, voltou do exterior com duas medalhas: uma de ouro e outra de bronze. Conquista­ram o primeiro lugar na prova de agilidade e o terceiro em localização de drogas. Aquiles competiu com 130 cachorros de vários países.

O cão da raça springer tem uma excepcional capacidade de farejar drogas. Ele já locali­zou 1,5 tonelada em mais de 60 operações policiais. Foi o pri­meiro a receber medalha por sua atuação junto ao Canil da Polícia Militar no combate ao tráfico de entorpecentes.

Postagens relacionadas

Ladrões da gangue da marcha à ré atacam lojas de operadora

Redação

Carro cai em córrego da Avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto

William Teodoro

Polícia apreende 300 mil maços de cigarro contrabandeados

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com