Oficialmente apresentado como reforço para a temporada de 2025, o lateral-direito Jeferson celebrou seu retorno ao Botafogo. Pelo clube, o atleta fez 26 jogos entre 2020 e o início de 2021.
Na reta final de sua primeira passagem, marcou três gols no duelo contra a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em uma noite que ficou marcada na memória do jogador, apesar do posterior rebaixamento do Pantera.
“Estou muito feliz de voltar à minha casa, onde fui muito feliz em 2020 e 2021, fiz grandes partidas aqui, o primeiro hat-trick que fiz na carreira foi aqui. É um clube que tenho muito carinho. Depois que saí daqui, sempre acompanhei o Botafogo, todos os jogos e as redes sociais. Tive a oportunidade de voltar antes também, mas, por algumas questões, acabei não voltando. Estou muito feliz de voltar à minha casa e fazer parte desse clube”, disse.
Desde que deixou Ribeirão Preto, Jeferson defendeu Ituano, Mirassol, Sport, Náutico, Santo André, Londrina e estava desde 2023 no São Bernardo. No Tigre do ABC, o atleta de 28 anos chegou a trabalhar com Márcio Zanardi, atual técnico do Tricolor.
Por isso, além da identificação com o clube ribeirão-pretano, a boa impressão deixada pelo comandante no trabalho anterior atraiu o lateral para retornar ao Estádio Santa Cruz.
“Trabalhei dois anos com o Márcio, é um cara sensacional como treinador e pessoa. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Tive uma outra proposta, mas quando recebi a mensagem, decidi vir para cá sem pensar. Aqui me sinto em casa, me sinto feliz e tenho muita gratidão ao Botafogo por tudo que passei aqui”, comentou o reforço, que busca ter sequência após um ano marcado por pouco tempo em campo devido a problemas físicos.
“Não fiz muitos jogos esse ano (2024), mas darei a vida para fazer o Botafogo chegar o mais longe possível no Paulistão e na Série B.”
O Botafogo se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para 15 de janeiro, próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Guarani, em Campinas (SP). Antes, o time tricolor deve realizar um último jogo-treino diante do Monte Azul, no sábado.