Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Aprovado projeto de  bancos ‘patrocinados’ em praças de RP

Quem aderir poderá inserir no banco registro da marca ou nome do doador ou da família no encosto, quando for o caso, ou horizontal no assento (Alfredo Risk/Arquivo)

A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que pretende criar o Programa Bancos Patrocinados, com a instalação de equipamentos em praças públicas de Ribeirão Preto. O objetivo é incentivar e promover a doação, por pessoas físicas ou jurídicas, de bancos de concreto (com e sem encosto) ou de madeira com pés de ferro, para áreas verdes, parques, jardins, praças, rotatórias, centros comunitários, espaços e áreas desportivas e cultural, canteiros e outros logradouros públicos, implantados ou em implantação. 
 
Em contrapartida, quem aderir à iniciativa poderá inserir no equipamento o registro da marca ou nome do doador ou da família no encosto, quando for o caso, ou horizontal no assento. O interessado deverá apresentar requerimento de doação, sugerindo o local de instalação que poderá ser acatado ou não pela prefeitura.  
 
Caso exista impossibilidade técnica de instalação no local desejado, será proposto outro lugar para a instalação. Não serão permitidas as veiculações de: marcas, logomarcas ou nomes fantasias de empresas que tenham por único objeto a produção ou venda de bebidas alcoólicas, cigarros, produtos agrotóxicos ou de mensagens que incentivem a  exploração de pessoas a qualquer título, que atentem contra a moral e aos bons costumes ou que tenham cunho político partidário. 
 
Segundo o autor da proposta, Matheus Moreno (MDB), a doação de bancos para locais públicos sempre foi tradição nas cidades brasileiras, entre elas, Ribeirão Preto. Entretanto, segundo ele, com o tempo, essa prática foi se perdendo, e merece ser incentivada, não só pela possibilidade de o Poder Público obter bancos para guarnecer tais áreas a custo zero, e promover a política de participação social e protagonismo comunitário que é sempre bem-vinda. Para virar lei, depende da sanção do prefeito Duarte Nogueira (PSDB). 

Postagens relacionadas

Poço é alvo de nova denúncia

Redação 1

Pé-de-Meia: Estudantes do ensino médio vão receber R$ 2 mil por ano

Redação 2

Nove de Julho: Prefeitura notifica oficialmente construtora responsável

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com