Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Apresentadores sairão no dia 30 de junho 

Por determinação da legislação eleitoral, em Ribeirão Preto, seis políticos deixarão de apresentar seus programas de rádio e televisão a partir do dia 30  

Pré-candidatos a prefeito e a vereador nas eleições municipais deste ano, que atuam como apresentadores de rádio ou televisão, sairão do ar no dia 30 (  Marcello Casal Jr./Ag.Br. )

Por determinação da legislação eleitoral, a partir do próximo domingo, 30 de junho, os pré-candidatos a prefeito e a vereador nas eleições municipais deste ano, que atuam como apresentadores de rádio ou televisão estarão proibidos de continuar sua atividade profissional até o dia da eleição o primeiro turno está marcado para 6 de outubro, e o segundo, caso haja necessidade, será no dia 27 do mesmo mês. 
 
Em Ribeirão Preto, seis pré-candidatos deixarão seus programas. O deputado federal Ricardo Silva (PSD), pré-candidato a prefeito, deixará seu programa diário nas manhãs da Rádio Clube. São cinco vereadores que disputam a reeleição. 
 
Alessandro Maraca (MDB), Igor Oliveira (MDB), Jean Corauci (PSD), Lincoln Fernandes (PL) e Brando Veiga (Republicanos) também sairão do ar. Maraca, Corauci e Fernandes têm atrações na TV Thathi. Oliveira apresenta programas na rádio e na TV Clube e Veiga participa, como pastor, de programas da Igreja Universal do Reino de Deus, na Record TV. 
 
O descumprimento da regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode acarretar o cancelamento do registro da candidatura, bem como a aplicação de multa para a emissora, caso a beneficiária ou o beneficiário seja escolhido em convenção partidária. 
 
Menos candidatos Na eleição deste ano, a lei federal número 14.211/2021 diminuiu o total de candidatos a vereador que cada partido poderá registrar. Antes da mudança, cada legenda podia lançar 50% a mais de candidatos calculado sobre o total de cadeiras da Câmara de Vereadores.  
 
No caso de Ribeirão Preto, que tem 22 cadeiras, cada legenda podia lançar mais onze candidatos, totalizando 33 postulantes. Com a mudança, cada partido só poderá lançar um candidato a mais do que o total de cadeiras. Ou seja, no caso de Ribeirão Preto serão 23 candidatos por legenda, dez a menos por sigla . 
Para a próxima eleição, os partidos também terão que manter as federações criadas para a corrida eleitoral de 2022. Nas eleições, foram formadas três federações no Brasil: PSDB e Cidadania, PSOL e Rede e a Brasil da Esperança, que une PT, PCdoB e PV.  
 

Postagens relacionadas

AME de RP começa atender nesta segunda, 27

Redação 2

Vereador Sérgio Zerbinato é investigado por rachadinha

Redação 1

Morre João Carlos Motoca, ícone do futebol ribeirão-pretano, aos 73 anos

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com