Tribuna Ribeirão
Esportes

Apresentado pelo Corinthians, Yony González diz: ‘Sonho em ser campeão no Brasil’

DANIEL AUGUSTO JR./AGÊNCIA CORINTHIANS

Apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-fei­ra (14), o atacante Yony Gonzá­lez afirmou que está muito feliz em voltar ao Brasil após ter assi­nado com o Benfica, de Portu­gal, e que sonha ser campeão no País. O colombiano se transferiu sem custo para o time português após se destacar pelo Fluminen­se no ano passado.

“Na realidade foi gratifican­te que uma equipe tão grande como o Corinthians me quis. Falei com meu pai, queria voltar ao Brasil, fui ao Benfica, voltei ao Brasil e quero ser feliz com esta camisa”, afirmou o atacante.

O jogador de 25 anos foi apre­sentado pelo diretor de futebol do clube, Duílio Monteiros Alves, e será o novo camisa 11. Na nego­ciação, Yony chega por emprés­timo de seis meses, com obri­gação de compra de 50% dos direitos econômicos por 2,8 mi­lhões de euros (R$ 13 milhões) após o período. O Corinthians já acertou um contrato até o fi­nal de 2023 com o colombiano.

Yony chega para ocupar um espaço importante no ataque. O técnico Tiago Nunes não tinha nenhum jogador com suas ca­racterística para atuar pelo lado do campo. “Sou um jogador rá­pido, que joga sempre para fren­te, que faz muitos gols, espero colocar minhas características a serviço do Corinthians e mos­trar porque me buscaram”.

O colombiano revelou que conversou com duas pessoas an­tes de fechar com o Corinthians. A primeira foi o treinador. A conversa, segundo Yony, foi fun­damental para o acerto. “Falei com ele quando estava em Por­tugal, ele disse que queria contar comigo, espero que ele possa ajudar em minha carreira. So­nho em ser campeão no Brasil”.

O atacante também ligou para o volante Víctor Cantillo, que foi seu companheiro no Ju­nior Barranquilla. “Antes de via­jar falei um pouco com Cantillo, perguntei dos companheiros, do ambiente do vestiário, bom encontrar Cantillo, fomos cam­peões em Junior, agora estamos juntos nesta equipe”, afirmou Yony, que admitiu estar sem rit­mo de jogo pelo tempo parado.

“Fisicamente me sinto bem, não estou 100%, estava um pouco parado, mas tendo uma oportu­nidade de estrear vou me prepa­rar, treinar e mostrar o porquê de Yony González ter vindo ao Co­rinthians”, finalizou o jogador.

Postagens relacionadas

Briza abre o jogo!

Redação 1

Secretaria de Esportes celebra ‘Dia Olímpico’ com semana esportiva

Redação 1

Botafogo conhece grupos e rivais do paulistão-2022

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com