Cotado para estrear ao lado de Naylhor, no Campeonato Brasileiro da Série B, no sábado, às 11 horas, contra o Vitória-BA, no Santa Cruz, o zagueiro Leandro Amaro foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira.
Depois de nove anos, o atleta retorna ao Botafogo, agora com 32 anos, e em sua primeira passagem pelo clube fez parte da equipe campeã do interior. “É uma honra voltar a este clube maravilhoso, onde pude conquistar um título muito importante,” disse o beque.
Leandro Amaro frisou que chega para disputar a Série B após uma longa rodagem pelo futebol brasileiro. “Passei por vários clubes e adquiri experiência,” afirmou o atleta que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol. “O Roberto Cavalo e o Léo Franco conversaram comigo e decidi voltar pela confiança que tenho neles,” explicou o jogador em entrevista coletiva.
O atleta, que está em Ribeirão Preto desde a semana passada, também elogiou a torcida Tricolor, pela qual diz ter grande carinho. Pelas redes sociais, ele manifestou aos torcedores o compromisso que irá corresponder o apoio recebido dentro de campo.
Leandro Amaro chegou ao Botafogo e, em poucos dias, irá substituir Plínio, considerado um dos principais jogadores do Botafogo desde o Campeonato Paulista de 2018, e um dos líderes da equipe no acesso para a Série B.
Segundo Leandro Amaro, o campeonato da Série B é bastante difícil e exige da equipe concentração total. “Não dá para vacilar, pois qualquer detalhe é fundamental em uma competição longa e competitiva,” avaliou. “Estou apto a jogar,” informou.
Como a identificação numérica dos jogadores não mais obedece ao sistema antigo, de 1 a 11, mais por questões de marketing que propriamente ligadas às tradições do futebol, Leandro amaro irá usar a camiseta 74, em homenagem aos filhos, um com sete anos de idade, e outro, com quatro.