Novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada, o meio-campista Ivonei, de 21 anos, destacou a organização, a estrutura e a grandeza do clube durante sua entrevista coletiva. De acordo com ele, esses pontos foram fundamentais na sua escolha de defender o Tricolor.
“Estou muito feliz de vestir a camisa do Botafogo, que é o maior clube do interior. Conversei com o Diego Pituca e outros jogadores que já passaram por aqui e tive ótimas referências. É um clube organizado, estruturado e que possui um projeto bem interessante. Tenho a convicção de que fiz a escolha certa”, disse Ivonei.
“Estou ciente da minha responsabilidade e chego com o objetivo de ajudar o clube e meus companheiros nesta caminhada na Série B do Brasileiro. Vamos nos doar para buscarmos atingir nossos objetivos”, acrescentou.
Na entrevista, Ivonei afirmou que está à disposição de Marcelo Chamusca e também comentou sobre suas características.
“Estava treinando normalmente no Santos e também fazendo um trabalho fora do clube. Então, estou bem fisicamente e à disposição do Marcelo Chamusca”, contou.
“Já joguei como primeiro volante, como segundo e também como meia. Gosto muito de ajudar na criação, construir as jogadas, de chegar na área e finalizar. Vejo o Botafogo como uma grande oportunidade para a minha carreira”, completou.
Ivonei foi descoberto pelo Santos em 2013, quando tinha 11 anos. O atleta passou por todas as categorias de base da equipe alvinegra e assinou o seu primeiro contrato profissional em 2018.
No ano passado, o meio-campista se destacou no Campeonato Paulista Sub-20, quando o Santos sagrou-se campeão da competição. Ele foi o vice-artilheiro do torneio, com 21 gols.
Neste ano, foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele, inclusive, marcou um gol antes do meio de campo na vitória de sua equipe sobre o Bahia por 4 a 0.
Gabriel Gasparotto
Com três acessos no currículo nos dois últimos anos e passagens na base da seleção brasileira, o goleiro Gabriel Gasparotto, de 29 anos, é o novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada.
Ele chegou em Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira (14), passou por exames médicos e já realizou o seu primeiro treino com o elenco botafoguense.
Revelado pelo Santos, onde ficou por quase uma década, Gabriel Gasparotto atuou também pelo Capivariano, Ferroviária, Arouca (POR), São Bernardo, Novorizontino, Mirassol e Figueirense, seu último clube.
No São Bernardo, conquistou o acesso para a elite do futebol paulista em 2021. No segundo semestre, integrou o elenco do Novorizontino, que conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro.
No ano passado, ele repetiu a dose com o Mirassol, quando subiu para a Série B e sagrou-se campeão da Série C. Ele também integrou o elenco santista nos títulos de 2012 e 2015 do Campeonato Paulista.
Jogo no Palma Travassos
O Botafogo enfrentará o Juventude no Estádio Palma Travassos. A definição ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), após a diretoria e a comissão técnica botafoguense visitarem o local.
A partida será realizada no dia 29 (sábado), às 15h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nesta sexta-feira, Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, Paulo Pelaipe, diretor de futebol, Sérgio Helt, supervisor de futebol, e o treinador Marcelo Chamusca, estiveram no local e acertaram os últimos detalhes.