O comunicado da apreensão de um veículo que estaria com documentação irregular, gerou um confronto entre policiais militares e populares na Vila Reis, na cidade de Jardinópolis, na tarde de domingo (7) e resultou na morte de Antônio Donizete Delbui, 53 anos.
Ao saber que o carro ia ser apreendido, o motorista reagiu com ofensas e agressões contra os policiais. Na sequência, populares também teriam entrado na “briga”, agredindo os policiais e tentando impedir a remoção do veículo.
“Alguns populares, vizinhos e amigos, se insuflaram também contra os policiais e passaram a agredi-los. Eles foram atingidos por cadeiradas, pedradas e pauladas. Durante as agressões, a viatura também foi danificada”, informou o tenente PM Ronaldo Nogueira Júnior.
“Enquanto tomava cadeiradas, um dos policiais que já estava no chão, continuou sendo agredido e não teve outra forma de se defender, senão realizar disparo de arma de fogo. Um dos agressores tomou dois tiros, um no pé e outro no abdômen e foi socorrido”, afirmou.
Antônio Donizete Delbui – pai do proprietário do carro – foi levado ao Pronto-Socorro de Jardinópolis, mas devido aos ferimentos, foi à óbito. O corpo foi trasladado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), de Ribeirão Preto.
Os policiais militares foram atendidos no mesmo hospital com escoriações e um deles, com luxação no braço, foi imobilizado. Em seguida, liberados.
A Polícia Civil vai investigar a ocorrência.
Foto: Arquivo Pessoal