A Apple deve apresentar uma nova geração de iPad Air e do iPhone SE já no mês que vem. O boato ainda afirma que este novo celular poderá utilizar redes 5G, tornando o iPhone 11 como seu único modelo vendido pela empresa e sem este tipo de conexão para o usuário.
O iPhone SE é a porta de entrada da Apple para o mundo dos iPhones, sendo ele o único celular vendido pela empresa com um botão físico na parte da frente e com bordas consideravelmente grossas para os padrões mais recentes. A primeira geração foi lançada em 2017, a segunda em 2020 e o próximo modelo deve chegar ao mercado já em março deste ano.
Este rumor foi levantado pela Bloomberg, que aponta o dia 8 de março como data para a Apple mostrar ao mundo o novo iPhone SE, sendo este o primeiro da linha com conexão 5G. Junto do smartphone, o boato também promete para esse dia o lançamento do primeiro iPad Air com este tipo de conexão.
Novo iPhone SE deve chegar com iOS 15.4
O iOS 15.4 também deve aparecer no palco virtual utilizado pela Apple desde o começo da pandemia de COVID-19. Mesmo em uma versão intermediária entre os lançamentos anuais para o sistema operacional móvel, builds de teste deste firmware já foram distribuídas para os desenvolvedores.
A principal mudança está no Face ID reconhecendo o usuário de máscara, utilizando a leitura de informações do rosto de forma limitada apenas para os olhos. A própria Apple diz que este é um método de autenticação biométrica menos eficaz, mas ainda assim é a melhor escolha para quem não quer digitar a senha no iPhone a cada desbloqueio do aparelho.
Outra novidade presente no iOS 15.4, junto do iPadOS 15.4 é o Controle Universal. Ele permite que um iPad seja utilizado como tela secundária para o macOS, permitindo que o ponteiro do mouse transite entre os dois aparelhos de forma nativa.
Via: Bloomberg. Olhardigital