A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, registrou em fevereiro 3,9 milhões de visualizações no CittaMobi, aplicativo gratuito que permite acompanhar o itinerário e o horário dos ônibus urbanos em tempo real. Já os acessos correspondem a 470 mil registros.
Segundo a desenvolvedora do app, os índices de acesso referem-se à quantidade de vezes que o usuário abre o aplicativo para navegar. Já as visualizações correspondem ao usuário que entrou no aplicativo, e neste mesmo acesso, visualiza/consulta diferentes linhas e horários, entre outras informações.
O aplicativo que evita a espera desnecessária dos usuários nos pontos de parada também recebeu, no mês passado, um total de 5.400 novos usuários do transporte coletivo urbano em Ribeirão Preto.
A Transerp tem orientado em seus canais de comunicação sobre os benefícios do uso do aplicativo CittaMobbi, que permite ao usuário se programar e ir ao ponto de parada poucos minutos antes de o ônibus passar.
Além disso, o app conta com a função de recarga dos cartões Nosso Cidadão. Para fazer a recarga pelo CittaMobi é necessário baixar o aplicativo no celular ou, para quem já possui, basta atualizá-lo. Em seguida, o usuário deve fazer o cadastro solicitado e escolher a opção Bilhete Eletrônico.
De acordo com o diretor superintendente da Transerp, Marcelo Santos Galli, o aplicativo é uma importante tecnologia para o usuário do transporte coletivo. “É uma ferramenta on-line que garante mais segurança e praticidade aos usuários para utilizar todas as linhas do transporte coletivo” destacou.
Como baixar
O CittaMobi pode ser baixado em computadores, smartphones e tablets com plataforma Android e iOS. Quem não possui celular com internet pode acessar o aplicativo em tablets ou computadores sem a necessidade de baixar o programa. No computador, o CittaMobi pode ser acessado pelos sites: www. nossoritmoribeirao.com.br – www.cittamobi.com.br – www.ribeiraopontoaponto.com.br e no www.cittamobiacessibilidade.com.br destinado aos usuários com deficiência visual.