Após levantar o caneco da Copa América ao vencer o Peru com o placar de 3 a 1, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou oficialmente mudanças no staff da seleção brasileira.
Braço direito de Tite desde sua chegada a seleção, Edu Gaspar não é mais coordenador técnico da equipe nacional. O ex-jogador aceitou proposta para trabalhar na diretoria do Arsenal-ING. Outro que deixou a comissão técnica de Tite recentemente foi Sylvinho, novo treinador do Lyon-FRA.
Para a vaga de Gaspar, Juninho Paulista, campeão do mundo em 2002, assume. O presidente da confederação, Rogério Caboclo, fez o anuncio do novo profissional.
“Saiu Edu e entrou outro craque, que é o Juninho Paulista. É uma perda para a área de desenvolvimento do futebol, onde ele fazia um trabalho brilhante, mas certamente manterá o nível na coordenação técnica da Seleção”, disse.
Para as demais posições, os substitutos ainda não foram escolhidos. Segundo o presidente, Tite tem autonomia e deve fazer as escolhas que vão preencher as vagas disponíveis na comissão técnica.
Números
Os números de Tite à frente da seleção brasileira são bastante expressivos. No total foram 42 jogos, somando 33 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. 93 gols marcados e apenas 11 sofridos, totalizando 84% de aproveitamento.