Titular em quatro das cinco partidas do Botafogo na Série B do Brasileiro, o zagueiro Carlinhos pediu atenção redobrada e muita concentração para os jogos do Tricolor diante do ABC e Sport.
O primeiro compromisso do Pantera será contra o ABC, no domingo (14), às 18h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Seis dias depois, a equipe comandada por Adilson Batista encara o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.
“Estamos conversando e trabalhando muito para acertar o posicionamento e também melhorar o nosso entrosamento. A comissão técnica também tem instruído muito tecnicamente, taticamente e sobre os adversários. Precisamos redobrar a atenção e a concentração para melhorar o nosso desempenho”, disse Carlinhos, um dos reforços contratados após a disputa do Campeonato Paulista.
“O nosso grupo é muito dedicado e vamos reverter esta situação. Temos a convicção de que podemos melhorar e voltar a jogar bem para buscarmos os nossos objetivos”, acrescentou.
Apesar da dedicação frisada pelo zagueiro, o sistema defensivo do Botafogo foi vazado cinco vezes nas últimas duas partidas. Em toda a temporada são 29 gols sofridos em 22 partidas.
O sistema defensivo passou por reajuste após o Paulistão. Gustavo Henrique deixou o plantel. Chegaram Carlinhos e Marcio Silva. Eles se juntaram a Lucas Dias, Diogo Silva e Gustavo Cipriano.
Neste momento, Lucas Dias está fora de combate, entregue ao departamento médico. Em contrapartida, Ericsson, que está fora desde o ano passado, já está em transição e deve retornar em breve.
Atualmente, o Botafogo ocupa a sexta colocação com nove pontos – um a menos que o Vila Nova, quarto colocado.