Por: Adalberto Luque
Uma propriedade rural na cidade de Dumont, região metropolitana de Ribeirão Preto, foi alvo de um violento assalto, na madrugada desta terça-feira (11). Um grupo armado chegou ao local, rendeu e amarrou um caseiro e teria ficado cerca de quatro horas na fazenda.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os assaltantes levaram um caminhão usado no dia-a-dia das atividades rurais. O veículo serviu para transportar o restante dos produtos roubados.
Levaram defensivos agrícolas, sementes, baterias de trator, cilindros de oxigênio, freezer, geladeira, televisão, ferramentas e outros produtos. Também deixaram um rastro de destruição e a casa revirada.
O dono da fazenda informou que foi a quinta vez que foi roubado em apenas três meses. Porém, foi o roubo mais violento. Antes de fugir do local, os criminosos deixaram um artefato explosivo no telhado da casa sede da fazenda.
A suspeita é que eles pretendiam usar o explosivo para arrombar um cofre que tem na propriedade. Mas eles conseguiram abrir o cofre usando maçarico. Porém, segundo o dono da propriedade rural, não havia nada no cofre, além de documentos.
O local foi isolado para que uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) retirasse a bomba e fizesse sua detonação em segurança, próximo a uma represa nas imediações.
O caso foi registrado na Delegacia de Dumont e a Polícia Civil está investigando o assalto. O prejuízo é estimado em mais de R$ 120 mil. Ainda não há suspeitos e nada foi recuperado até a publicação da reportagem.