Tribuna Ribeirão
Esportes

Após reviravoltas, Hamilton vence GP do Barein

Redes Sociais F1

Motores da Ferrari, que dominaram treinos, falharam na “hora H”, abrindo espaço para as Mercedes conseguirem dobradinha

O inglês Lewis Hamilton contou com a sorte neste domingo (31) para conquistar mais sua vitória de número 74 na Fórmula 1, no GP do Barein. Isso porque Charles Leclerc, que dominou todos os treinos e boa parte da prova, sofreu com problemas no motor da Ferrari, e perdeu velocidade, sendo ultrapassado pelo piloto da Mercedes e seu companheiro Valtteri Bottas.

O monegasco, que largou na pole position, liderou boa parte da prova e parecia ter a vitória encaminhada, até que no final, o motor da Ferrari começou a falhar e Leclerc perdeu velocidade, sendo ultrapassado pelos pilotos da Mercedes. Mesmo assim, e contando com a ajuda do Safety Car, Leclerc terminou com o terceiro lugar, se tornando o primeiro piloto de Mônaco a chegar ao pódio desde o terceiro lugar de Louis Chiron, no segundo GP da história (Barein foi o de número 999).

Sebastian Vettel, que largou em segundo, sofreu durante toda a prova com Lewis Hamilton, que ficou em sua cola desde o começo. Após idas e vindas, o alemão acabou perdendo o controle do carro, perdendo posições. No final, ainda conseguiu se recuperar, mas terminou apenas na quinta posição.

A próxima corrida será na China, daqui duas semanas. Será o 1000º GP da história da Fórmula 1.

Classificação final (Foto: Redes Sociais)

Postagens relacionadas

Série mostra vida de Neymar, astro da seleção e do PSG, para além dos holofotes

William Teodoro

Dez anos após acesso com o Comercial, ex-jogador comemora título como presidente de time nos EUA

Redação 1

Pia Sundhage coloca seleção entre as favoritas; CBF fala em ‘recuperar protagonismo’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com