Tribuna Ribeirão
Esportes

Após novo tropeço, Cuca deixa o Palmeiras

A diretoria do Palmeiras anunciou no início da tarde dessa sexta-feira que Cuca não seguirá comandando a equipe neste Brasileirão. Em nota, o clube informou que o técnico deixa o time em “co­mum acordo” com os dirigen­tes. Cuca tinha contrato até o fim do próximo ano.

As duas partes decidiram pelo fim do vínculo após o empate com o Bahia por 2 a 2, na noite dessa quinta-feira, no Pacaembu, em rodada do Brasileirão. O resultado teve sabor de derrota para os man­dantes porque abriram 2 a 0, mas cederam a igualdade no placar. O Palmeiras já vinha de derrota para o Santos.

“Cuca não é mais treina­dor do Palmeiras. Ficou de­cidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim as­sumirá o comando técnico da equipe”, anunciou o clube, em nota.

O clube ainda não definiu o nome do substituto de Cuca. Mano Menezes é um dos fa­voritos da diretoria. O presi­dente Maurício Galiotte vai se pronunciar sobre o comando técnico da equipe na manhã de hoje. Neste domingo, con­tra o lanterna Atlético-GO, o Palmeiras será comandado por Alberto Valentim, em Goiânia.

Campeão brasileiro em 2016 à frente do Palmeiras, Cuca deixara o clube no fim do ano passado para tratar de “assun­tos particulares”. Mas acabou voltando em maio deste ano, após breve passagem de Edu­ardo Baptista pelo comando do time. Desde então, Cuca liderou a equipe alviverde em 34 parti­das, com 16 vitórias, 12 derrotas e seis empates.

O treinador voltou ao time em maio para liderar a equipe na Copa Libertadores, maior obje­tivo da diretoria neste ano. Sem sucesso, viu o Palmeiras ser eli­minado nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, a queda acon­teceu nas quartas de final. E, no Brasileirão, o time é o quinto co­locado, a 14 pontos de distância do líder e rival Corinthians.

Sem repetir nos gramados o mesmo sucesso de sua pri­meira passagem pelo clube, Cuca enfrentou dificuldades fora do campo. Na maior de­las, protagonizou polêmica com Felipe Melo, um dos principais reforços da equipe para a temporada. O volante chegou a ser afastado e qua­se foi negociado, mas acabou sendo restabelecido e fez seu retorno justamente diante do Bahia, na quinta.

Postagens relacionadas

‘Nosso objetivo é conquistar a classificação’, afirma Deivity, goleiro do Botafogo

William Teodoro

Em busca da classificação, Comercial visita o XV de Piracicaba

William Teodoro

Ainda perto do Z-4, Botafogo visita América-MG pela Série B 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com