O começo de campeonato ruim do Comercial já está ecoando nos bastidores do clube. Depois de perder para o Novorizontino por 2 a 0 no final de semana, o Leão do Norte segue sem vencer na Série A2 e já é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento com apenas três rodadas disputadas.
Tentando dar uma resposta imediata, a diretoria do Comercial optou por demitir o gerente de futebol Acleisson e o auxiliar técnico Pinho. O clube informou a saída dos profissionais no final da tarde. As entrevistas estão suspensas até segunda ordem.
Acleisson através de suas redes sociais se despediu do Comercial e afirmou que é o encerramento de mais um ciclo no clube. Ele defendeu o Leão do Norte também como jogador.
Em entrevista exclusiva ao Tribuna, ele falou sobre a demissão e revelou que o técnico Gustavo Marciano também havia sido demitido, mas foi mantido por um pedido dos jogadores.
“Fui dispensado ontem à noite, o presidente me ligou e falou que ia fazer uma dispensa grande no Comercial e anunciou que iria sair eu, o Pinho e o Gustavo, mas hoje pela manhã os jogadores fizeram uma reunião com o presidente e pediram para manter o Gustavo até quarta-feira”, afirmou o ex-gerente de futebol do Comercial.
Acleisson foi efetivado ao cargo no dia 22 de junho de 2021, após a saída de Japinha. O então volante decidiu pendurar as chuteiras e trabalhar na gerência. O projeto começou a ser feito visando a Copa Paulista como laboratório para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2022. O ponto alto do trabalho foi o acesso para a Série A2. Durante o percurso, nos bastidores, circulou a informação de que o relacionamento de Acleisson com membros da comissão técnica não era mais tão positivo.
Até aqui o Comercial disputou três partidas na Série A2 e não venceu nenhuma. Foram duas derrotas e dois empates. Além do desempenho ruim, a falta de gols e o elenco curto são outras grandes preocupações.
Com a lesão de Kadu Barone e Adriano Luiz, o elenco de Gustavo Marciano ficou sem opções de velocidade pelos lados. Gabriel Tota, que poderia ser usado na posição, foi cedido em definitivo para o Grêmio Prudente numa negociação sigilosa, que não informou as condições para o atleta deixar Palma Travassos.
O próximo compromisso do Leão do Norte é na quarta, às 20h, diante da Portuguesa Santista, na Joia. Se não vencer, Marciano deve deixar o comando da equipe.