O Botafogo segue sem empolgar na Copa Paulista. No clássico Come-Fogo, o Pantera mais uma vez não saiu do zero com o arquirrival. Mais do que isso, fez outra partida apática e não empolgou o seu torcedor.
Entretanto, apesar das frequentes atuações irregulares, o técnico Samuel Dias vê pontos positivos em sua equipe e elogiou a postura defensiva do time, que ainda não foi vazado na competição. O Pantera é o único que não levou gols nas cinco primeiras rodadas.
“Vamos para a sexta partida sem sofrer gols. Isso é uma evolução defensiva. Sofríamos muitos gols na Série C, às vezes por desatenção nossa, mas tivemos essa evolução no setor defensivo, isso é positivo, nos dá moral, para o setor, o goleiro, Igor tem feito poucas defesas”, afirmou Dias.
Mesmo com o empate, o Botafogo está praticamente classificado para a próxima fase. Apenas uma tragédia tira a vaga do Tricolor – o Comercial precisa vencer seu jogo, tirar seis gols de saldo em relação ao Pantera, que não pode vencer e nem empatar.
O comandante botafoguense também falou sobre o setor ofensivo. Para ele, o time está criando situações, mas pecando na finalização. Ele reiterou que o gol passa por uma melhora nas finalizações e que isso deve acontecer de forma natural.
“Fomos melhores no jogo, o adversário só chegava em bola parada. Quando se trata de clássico, com gramado ruim, isso atrapalha a nossa proposta, mas não é desculpa. Porém, falta ser mais efetivo na fase de finalização. O importante é que a equipe está criando e o gol sairá naturalmente”, analisou.
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (19), às 15h, diante do Velo Clube, no estádio Santa Cruz. A partida encerra a primeira fase da Copa Paulista.