Tribuna Ribeirão
Geral

Após intervenção, SP e ES reforçam a segurança

Os Estados de São Paulo e Es­pírito Santo começam a organizar ações de combate ao crime orga­nizado após a intervenção federal no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o secretário de Segurança Públi­ca, Mágino Alves, diz que o plano é intensificar os trabalhos de inteli­gência entre os Estados que fazem fronteira com o Rio.

Em entrevista à rádio CBN, nes­ta quarta-feira, 21, o secretário dis­se que o governo está em contato com a inteligência policial do Rio de Janeiro para saber quais medidas serão adotadas. “É para que a gen­te possa adotar algumas ações que não prejudiquem o Estado paulista. Em princípio, as medidas serão as de costume, como a intensificação de policiamento em determinadas áreas, sem aumento do efetivo, e a intensificação dos trabalhos de in­teligência e a intensificação dos tra­balhos de inteligência. Integração dos trabalhos de inteligência dos Estados envolvidos ou próximos a intervenção”, ressaltou ele.

“O trabalho contra o crime organizado é um trabalho que realizamos sempre. Não tem pausa. Não haverá intensificação em virtude disso não. Estamos colaborando com o Ceará. O go­vernador Geraldo Alckmin prega a necessidade de criarmos uma agência de inteligência integran­do a inteligência de todos os Es­tados, das Forças Armadas, para que a gente possa ter sob a co­ordenação direta do gabinete de Segurança Institucional, órgão li­gado à Presidência da República, um trabalho mais eficiente para melhorar a inteligência de todo o País”, destacou Alves.

O secretário também afirmou não temer uma reação nos presí­dios após as mortes de chefes de uma facção no Ceará. “O clima em São Paulo é de absoluta tranquili­dade. Fora dos presídios também. Nossas inteligências, as Polícias Civil e Militar, também não detecta­ram fora do presídio nada que justi­fique temor”, garantiu ele.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Ribeirão Preto e o Dia de Finados

Redação 1

Auxílio-doença – INSS começa a pagar diferenças de benefício

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com