As atuações irregulares do Botafogo na Copa Paulista parecem não estar incomodando o técnico Samuel Dias, que assumiu o comando da equipe profissional após a saída de Argel Fuchs.
Apesar de líder do grupo, o Pantera tem produzido pouco e repetido apáticas atuações ao longo da competição. Mesmo com orçamento infinitamente superior aos adversários, o Botafogo não tem conseguido impor sua força durante as partidas.
Entretanto, na análise de Dias, o Tricolor fez um bom jogo diante do Votuporanguense, no Santa Cruz. Na entrevista após o confronto, o treinador fez questão de ressaltar as oportunidades criadas e a estratégia utilizada no confronto.
“No primeiro tempo, a gente tentou esperar um pouco mais o adversário, tentamos dar um pouquinho mais a bola para eles. Mas a nossa pressão não foi tão efetiva quanto a gente esperava, como treinamos. O adversário teve um pouco mais de posse de bola só que as ações ofensivas foram nossas. Tivemos duas chances com Bruno Michel e Ariel, tivemos duas chances com o Caetano em bola parada. Foi um jogo bem equilibrado, com um adversário tem seus méritos, se reforçou que agora na competição. No segundo tempo a nossa ideia foi subir as linhas, pressionar, a gente conseguiu fazer isso, o adversário teve um pouco de dificuldade para poder chegar ao nosso gol, chegava a partir de transições, em contra-ataques, a gente conseguiu neutralizar isso bem”, analisou.
Dias também ressaltou os bons números do sistema defensivo, que não leva gols há cinco jogos e ainda não foi vazado na Copa Paulista.
“Também quero dar o mérito ao setor defensivo, que tem correspondido muito bem. É bom a gente estar sabendo disso porque estamos indo para o quinto jogo sem tomar gol, isso vai do empenho e entendimento dos atletas”, disse.
Com oito pontos ganhos, o Botafogo é o líder do grupo 1. O Votuporanguense vem na sequência com sete. O Comercial é o terceiro com cinco e o Velo Clube fecha o grupo com apenas um. O próximo confronto botafoguense é o clássico Come-Fogo, na terça-feira (12), às 17h, no estádio Palma Travassos.