No final da última semana “vazou” a informação de que o Botafogo havia completado a lista de inscrições para o Paulistão com mais dois garotos da base. O clube não falou oficialmente sobre o preenchimento das vagas com o jovem centroavante Edgar e o goleiro Henrique.
Entretanto, na coletiva após o empate contra o Santos, o técnico Argel Fuchs falou sobre a situação e explicou os motivos da aposta. Segundo o treinador, o momento do mercado é ruim para contratar.
“Nós não vamos contratar para agradar o torcedor, para agradar a imprensa e trazer um jogador que está há seis meses parado. Nós temos que trazer jogadores que sejam titulares absolutos. Neste momento, todos os campeonatos estaduais estão jogando, não tem jogador.
Esses jogadores que a gente vai trazer tem que estar dentro do nosso orçamento, não vamos cometer loucuras”, afirmou Fuchs.
“Eu não posso pedir o Cristiano Ronaldo, porque o clube não pode pagar esse jogador. Nós temos que ter responsabilidade com o dinheiro do clube, não podemos jogar fora. Nós sentamos e decidimos. Foi uma decisão em consenso. Vamos apostar no Edgar, ele fez uma boa taça São Paulo, é um jogador jovem. Aqui nós vamos ter critério para fazer contratação. Se é para apostar no jogador que está machucado, parado, na China, na Arábia, no Japão, nós vamos apostar no prata da casa”, completou.
Com apenas um gol marcado, o Botafogo tem o pior ataque da competição ao lado de Inter de Limeira e São Caetano, que também foram as redes em apenas uma oportunidade. O único tento do Tricolor, curiosamente, foi marcado por um prata da casa, Dudu Hatamoto.
Para o setor ofensivo, Argel conta com Neto Pessôa, Kaio Magno, Richard, Luketa, Rafael Marques, Denilson, Michel Borges e agora Edgar.
Retorno aos treinos
Um dos jogadores mais badalados contratados pelo Botafogo na temporada, o atacante Rafael Marques, após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, está em fase final de transição e já faz alguns treinos com bola desde a última quarta-feira. Agora, ele fará treinos mais intensos e pode ficar à disposição caso o Tricolor jogue no próximo final de semana. O jogador ficou de fora do duelo contra o Santos na Vila.