Depois de colocar seu cargo à disposição, o presidente Ademir Chiari e toda sua diretoria decidiram continuar no comando do Leão do Norte. O mandatário entendeu que deixar o clube neste momento poderia ser mais prejudicial ainda para o Comercial.
A insatisfação do dirigente se agravou depois da derrota para o Noroeste, no último sábado. Ao término da partida, torcedores organizados do Comercial invadiram o Palma Travassos para cobrar a diretoria e os jogadores pelos resultados negativos nos jogos em casa. A situação deixou Ademir Chiari indignado, a ponto de cogitar entregar o cargo.
Em entrevistas recentes, o dirigente reiterou que aceita críticas ao seu trabalho, mas ressaltou que não vai tolerar esse tipo de protesto, com invasões e tons agressivos contra atletas e comissão técnica.
Com a paralisação do Campeonato Paulista Série A3 até o dia 30 de março, o Comercial terá tempo para acalmar os ânimos. Até domingo (21), o Leão do Norte não poderá treinar em Ribeirão Preto devido ao “Lockdown” imposto na cidade como medida de contenção do avanço dos casos de coronavírus. O clube não vai procurar outro lugar para treinar e deve preparar uma cartilha para os jogadores seguirem neste período.
Descumprimento do decreto
Todos os atletas do elenco estão alojados no estádio Palma Travassos e foram flagrados na tarde desta quarta-feira (17) treinando no gramado da Joia, descumprindo o decreto municipal. De acordo com José Lourenço, diretor de futebol do clube, houve um “erro de informação”.
“Foi uma falha de informação, houve essa soltura do grupo dentro do gramado, isso não pode ocorrer, temos que respeitar a saúde e as normas estabelecidas pela prefeitura. A partir de amanhã não vai ocorrer mais, mesmo todos estando confinados no estádio e com exame de Covid em dia.
Mesmo sem risco à população de Ribeirão Preto, é uma situação que não pode voltar a acontecer. Foi uma falha na comunicação, por estarem todos internamente. De repente analisaram que não traria nenhum risco, mas isso não pode ocorrer e temos que fazer futebol com responsabilidade”, disse Lourenço em entrevista ao site globoesporte.com.