Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Após cinco meses, Bota volta ao Santa Cruz em duelo com o Confiança

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA

Após estrear com derrota diante do Cruzeiro, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira (11). Diante do Confiança, às 19h15, no estádio Santa Cruz – com o avanço da cidade de Ribeirão Preto para a fase amarela do Plano São Paulo, o Pantera conseguiu trazer seus jogos de volta para a cidade – o Tricolor tenta sua primeira vi­tória na Série B.

O jogo também marcará a volta do Pantera ao estádio Santa Cruz depois de cinco meses. A última vez aconte­ceu em 8 de março, quando o Bota derrotou o São Pau­lo por 1 a 0, pelo Paulistão. Desde a retomada, o Tricolor estava impedido de atuar em Ribeirão Preto, pois a cidade se encontrava na fase mais restrita do combate ao novo coronavírus.

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira deve contar com a estreia do lateral-direito Jeferson. Apresentado oficial­mente nesta segunda, o joga­dor afirmou estar em forma e à disposição do treinador.

“Estou muito bem fisica­mente, já que vinha treinando e jogando pela minha antiga equipe. Se o Claudinei Olivei­ra precisar, estou preparado e pronto para ajudar. Sou um atleta muito aguerrido, com muita força, que faz bem a par­te defensiva e chega bastante na parte ofensiva”, afirmou.

Se for escalado, Jeferson deve ocupar a vaga de Val. Titu­lar nos últimos jogos, Val pediu para ser substituído em todas as partidas, fato que desagradou o técnico Claudinei Oliveira.
O outro contratado, o vo­lante Elicarlos, deve ficar à dis­posição, mas a tendência é que o jogador comece a partida no banco de reservas.

Quem pode ficar de fora é o lateral-esquerdo Gilson. O atle­ta foi substituído ainda no pri­meiro tempo da partida contra o Cruzeiro por conta de dores musculares. O clube não di­vulgou qual o estado físico do jogador. A tendência é que ele não jogue. Guilherme Romão deve ficar com a posição.

Desfalques certos são os atacantes Francis e Dodô e o meio-campista Wesley. O trio já está em fase de transição, mas ainda não foram libera­dos pelo departamento médico para voltar a jogar.

O Pantera deve começar a partida com a seguinte esca­lação: Darley; Jeferson (Val), Robson, Jordan e Guilherme Romão (Gilson); Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Rafinha e Wellington Tanque.

No Confiança, o Botafo­go vai reencontrar o zagueiro Matheus Mancini, campeão brasileiro da Série D pelo Pan­tera em 2015.

Na ocasião, o jogador dis­putou seis partidas na campa­nha do título. Filho de Vagner Mancini, técnico do Atlético Goianiense, Matheus ficou no Pantera por quatro tempora­das até ser negociado com o Atlético Mineiro.

Postagens relacionadas

Área Azul grátis terá substitutivo

William Teodoro

‘Estou sempre treinando bastante’, afirma Jean Victor sobre gol de falta

William Teodoro

Nove bairros podem ficar sem água nesta terça (22)

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com