Após estrear com derrota diante do Cruzeiro, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira (11). Diante do Confiança, às 19h15, no estádio Santa Cruz – com o avanço da cidade de Ribeirão Preto para a fase amarela do Plano São Paulo, o Pantera conseguiu trazer seus jogos de volta para a cidade – o Tricolor tenta sua primeira vitória na Série B.
O jogo também marcará a volta do Pantera ao estádio Santa Cruz depois de cinco meses. A última vez aconteceu em 8 de março, quando o Bota derrotou o São Paulo por 1 a 0, pelo Paulistão. Desde a retomada, o Tricolor estava impedido de atuar em Ribeirão Preto, pois a cidade se encontrava na fase mais restrita do combate ao novo coronavírus.
Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira deve contar com a estreia do lateral-direito Jeferson. Apresentado oficialmente nesta segunda, o jogador afirmou estar em forma e à disposição do treinador.
“Estou muito bem fisicamente, já que vinha treinando e jogando pela minha antiga equipe. Se o Claudinei Oliveira precisar, estou preparado e pronto para ajudar. Sou um atleta muito aguerrido, com muita força, que faz bem a parte defensiva e chega bastante na parte ofensiva”, afirmou.
Se for escalado, Jeferson deve ocupar a vaga de Val. Titular nos últimos jogos, Val pediu para ser substituído em todas as partidas, fato que desagradou o técnico Claudinei Oliveira.
O outro contratado, o volante Elicarlos, deve ficar à disposição, mas a tendência é que o jogador comece a partida no banco de reservas.
Quem pode ficar de fora é o lateral-esquerdo Gilson. O atleta foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro por conta de dores musculares. O clube não divulgou qual o estado físico do jogador. A tendência é que ele não jogue. Guilherme Romão deve ficar com a posição.
Desfalques certos são os atacantes Francis e Dodô e o meio-campista Wesley. O trio já está em fase de transição, mas ainda não foram liberados pelo departamento médico para voltar a jogar.
O Pantera deve começar a partida com a seguinte escalação: Darley; Jeferson (Val), Robson, Jordan e Guilherme Romão (Gilson); Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Rafinha e Wellington Tanque.
No Confiança, o Botafogo vai reencontrar o zagueiro Matheus Mancini, campeão brasileiro da Série D pelo Pantera em 2015.
Na ocasião, o jogador disputou seis partidas na campanha do título. Filho de Vagner Mancini, técnico do Atlético Goianiense, Matheus ficou no Pantera por quatro temporadas até ser negociado com o Atlético Mineiro.