Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Após ataques, prefeitura de Curitiba volta a pedir transferência de Lula

Após o ataque a tiros que deixou dois feridos no acampamento montado em Curitiba para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a prefeitura reiterou neste sábado (28) à Justiça Federal seu pedido para que o petista seja transferido de prisão. Lula cumpre pena desde o dia 7 no prédio da Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense.

No documento, a PGM (Procuradoria-Geral do Município) também menciona a manifestação feita por integrantes do acampamento após o ataque –os militantes fecharam uma rua com uma barreira de pneus queimados, afetando a circulação das linhas alimentadoras do terminal de ônibus Santa Cândida, bairro onde ficam o acampamento e o prédio da PF.

As procuradoras Vanessa Volpi Bellegard Palacios e Claudine Camargo dizem que o ataque a tiros “comprova o acirramento da situação no local, causando risco à integridade dos cidadãos e demonstra, mais uma vez, que a sede da Polícia Federal não se revela local adequado para a prisão do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, razão pela qual reitera-se o pedido de transferência do mesmo”.

Segundo o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), “o local oferece risco, transtorno à população, aos funcionários da própria PF e atrapalha a rotina de prestação de serviços aos brasileiros que precisam da emissão de passaportes”.

Foto: Emani Ogata

 

Postagens relacionadas

Com lesão muscular, Morais está fora do jogo de sábado

Redação 1

Jovem morre em acidente envolvendo caminhão e motocicleta na zona Sul de Ribeirão Preto

William Teodoro

TIRO PELA CULATRA COMUNICADO – Correntistas podem receber cobranças de contas inativas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com