Tribuna Ribeirão
Artigos

Apesar dos pesares nossa República ainda sorri

É interessante ser feita uma reflexão sobre o título acima; Esta semana que passou traduziuum comportamento extremamente complexo da população e dos dirigentes de nossa “Terra Brasilis”.

De um lado o ex-“Imperador Lulático Primeiro e Único”rodeado por petralhas de todo tipo e hierarquia no partido. Em baixo do palco que se transformou a carroceria do caminhão que serviu como “chão” para uma missaem homenagem à falecida ex-primeira dama de nossa “Terra Brasilis” , algumas centenas de mortadeleiros tentando não permitir que sua ex-excelência partisse para a prisão e se transformasse em um ex-homem livre.

Felizmente não houve maiores tumultos e o réu em Segunda Instância pode ser encaminhadovia aérea, as nossas custas, ao calabouço federal que o esperava.

Tais fatos,que poderiam ser evitados, porémocorreram nesta semana por situações inusitadas, no entanto previstas, na medida em que a nossa política educacional ainda não permitiu que a Democracia, a Justiça e o Bom Senso democrático sejam completamente exercidos, ocorreram!

Caso houvesse uma Democracia Sólida, uma Justiça Verdadeira e o maisimportante – UMA EDUCAÇÃO COM EDUCAÇÃO, nada disto aconteceria, pois, não haveriam baderneiros, mortadeleiros e coisas e tais!

Caso houvesse uma Democracia Sólida, o ex-”Primeiro Imperador Lulático e Único”jamais seria eleito, ou reeleito nosso Presidente da República.

Caso houvesse uma Justiça verdadeira, não teríamos, não sei quantas instâncias, os fóruns da vida, permitindo que bandidos e coisas e tais ficassem livresdurante décadas aguardando o desfecho de seus processos; Então acontece com frequência que os crimes prescrevem: Vergonha!

Caso houvesse uma EDUCAÇÃO COM EDUCAÇÃO, haveria uma Democracia sólida e uma Justiça sólida, onde os brasilianos poderiamao menos sobreviver de forma sadia e alimentar o que é o mais importante para todos nós: uma vida sadia uma honestidade de propósitos e principalmente, mais EDUCAÇÃO COM EDUCAÇÃO!

Firmemo –nos nestas premissas e poderemos ir em frente. Estamos às vésperas de uma das mais importantes eleições dos últimos quinquênios; É hora de reflexões antes do voto.
Com a palavra você eleitor(a) que tem uma grande responsabilidade neste mês de outubro para com a nossa tão sofrida “TERRA BRASILIS”.

Postagens relacionadas

Como cuidar bem do seu coração – parte 04

Redação 1

Taxa de cartão não constitui receita tributável pelo PIS/Cofins

Redação 1

Violência Escolar: Desafios e Estratégias para Enfrentamento

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com