Tribuna Ribeirão
Esportes

Apesar da boa campanha, Fogão vive ‘general dependência’

A cinco etapas do encerra­mento da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Botafogo ocupa a vice-liderança do Grupo D com 10 pontos conquistados, um a menos que o líder Santos, que recuperou a posição antes ocupada pelo Pantera, na rodada desta quarta-feira (14). Com sete gols marcados e oito sofridos, cin­co deles foram convertidos por um único atleta, Bruno Moraes, que se transformou até aqui em uma espécie de ‘general depen­dência’ do tricolor. Os outros dois gols foram marcados por Dodô (3 a 1 contra o Novorizontino, com dois de Moraes)e Jheimy (2 a 1 contra e Ferroviária, com um dos tentos assinalados por Moraes).

O ‘general’ agora divide com o palmeirense Borja a artilha­ria do Paulistão, com cinco gols, após o empate do Verdão, em 2 a 2, com o Linense, em pleno Allianz Parque. Moraes esteve em seis das sete partidas disputadas pelo Pantera. Os vice-artilheiros são Jadson, do Timão (3), Fellipe Cardoso, da Ponte (3) e Léo Cas­tro, da Ferroviária (3). A média de gols marcados por Bruno Moraes é de quase um por confronto.

Para o técnico Léo Condé, em coletiva pós-jogo contra Ponte, a presença de jogadores de frente – vários deles afasta­dos por contusão – poderia tor­nar a equipe mais ofensiva, com mais atletas para as finalizações. “Mas o time não deixa, por isso, de agredir os adversários, de ir em busca do gol, o que tem feito com competência ”, afirma.

Nos jogos em que foi der­rotado (Bragantino, Palmeiras e São Paulo), o Botafogo não marcou. Nesta quinta-feira, em Novorizonte, o time da casa foi derrotado pelo Red Bull por 2 a 0 e foi a 10 pontos, mas perde para o Botafogo no número de vitórias: 3 a 2.

Não existe – Para o presidente do Botafogo, Gerson Engracia, o ‘general dependência’ não existe. Ele afirma que os gols nascem de jogadas coletivas, armadas por toda a equipe. “Quem faz o gol sempre aparece mais. Veja o caso da Ferroviária: três dos gols da equipe foram marcados pelo Léo Castro, a equipe tem nove pontos e está em terceiro lugar no grupo dela,” diz o dirigente.

Gersinho faz questão de frisar que vários jogadores do Botafogo já começam a desper­tar o interesse de outros clubes, inclusive os da série A, como é o caso de Dodô e Danielzinho. Ambos, no entanto, têm con­trato por empréstimo com o Tricolor até o final do Paulistão, no dia 8 de abril, na 18ª roda­da. “Nós temos um time coeso que, apesar do grande número de atletas lesionados tem feito um campeonato muito bom. E os gols nascem daí.”, afirma.

Contusões – O técnico Léo Condé continua a enfrentar pro­blemas de contusão na equipe, desta vez foi o volante Willian Oliveira, com ligamento no joe­lho na partida contra o Ituano. O lateral-esquerdo Peri, com uma entorse no joelho também está fora do time e deverá permanecer sob tratamento por mais 15 dias, para então iniciar o trabalho de transição. Everton Heleno tam­bém não deverá retornar aos trei­namentos nos próximos 15 dias.
Wesley e Lelê estão com recu­peração mais adiantada e pode­rão ficar à disposição de Condé na próxima semana.

Postagens relacionadas

Com problemas físicos e ‘administrativos’, Francis segue fora do Botafogo

Redação 1

Comercial conhece adversários da Copa Paulista 2023

William Teodoro

‘Nossa briga é para ficar no G-8’, afirma Fahel Júnior

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com