O nadador ribeirão-pretano Nicholas Santos fez história mais uma vez ao conquistar a medalha de bronze nos 50m borboleta, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul.
Isso porque, além de faturar sua terceira medalha consecutiva em mundiais, Nicholas Santos bateu seu próprio recorde de atleta mais velho a conquistar uma medalha em mundiais. Em 2017, aos 37 anos, em Budapeste, Nicholas havia sido prata. Agora aos 39 anos, fica com o bronze.
Após a prova, o nadador falou sobre o resultado. Segundo ele, poderia ter sido melhor, mas destacou o feito histórico que conquistou.
“Foi um pouquinho distante do que eu tinha planejado, com 22s40. Mais uma vez acho que, na saída, o árbitro segurou bastante, isso atrapalha nas provas de velocidade. Mas, estou satisfeito, praticamente não estaria aqui não fosse o convite da Fina. Estou muito feliz, mais uma medalha em Mundial, a primeira do Brasil nesse Mundial. Estou muito satisfeito, com 39 anos, fazendo história na natação”, disse Nicholas Santos.