Tribuna Ribeirão
Geral

Anvisa fará recall de novos lotes da Kinder

© Gerardo Vieyra/NurPhoto /Direitos reservados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na quinta-feira, 28 de abril, uma nova resolução para recolhimento de produ­tos Kinder no Brasil, fabrica­dos pela Ferrero Ardennes S.A., fábrica na Bélgica. No Brasil, os produtos encontra­dos com origem na fábrica belga não foram importados pela Ferrero do Brasil, que utiliza materiais provenientes de plantas na América do Sul e outras localidades.

As mercadorias foram tra­zidas pela BerCom Produtos Alimentícios Eireli. Desde o começo deste mês, ao redor do mundo, restrições estão sendo impostas a produtos da marca por conta de um surto de sal­monela na Europa, principal­mente na Inglaterra. A Anvisa informa que todos os chocola­tes da marca Kinder fabricados na Bélgica pela Ferrero Arden­nes S.A. estão proibidos de se­rem comercializados no país.

A própria Ferrero noti­ficou a autoridade de saúde sobre a situação. “Novas de­terminações de recolhimento poderão ser publicadas caso sejam identificadas outras empresas que tenham trazido os produtos para o Brasil”, in­forma a Anvisa, por meio de página oficial. De acordo com a empresa, a companhia infor­mou às autoridades brasileiras a decisão de “recall voluntário e preventivo de qualquer versão do produto Kinder Schoko­-Bons, fabricados na Bélgica”.

Segundo eles, apesar de a companhia não realizar im­portação nem comercialização da mercadoria no país, “toma­mos conhecimento de que em­presas terceiras, com as quais não mantemos relações co­merciais, o importaram de for­ma independente”, comunica a Ferrero, por meio de nota.

“A Ferrero se voluntariou a recolher os produtos da li­nha Schoko-Bons porque, até o momento, é o único que a companhia tem conhecimento de que entrou no país a par­tir da importação de empresa terceira, com a qual não man­temos relações comerciais”, disse a Ferrero, por meio de sua assessoria. “E é o único que a Anvisa identificou registro de licença de importação. Ou seja, não temos conhecimento de outro produto em circula­ção no Brasil.”

A Ferrero recomenda que, caso tenha adquirido algum produto proveniente da Bél­gica, não o consuma e en­tre em contato com o SAC da companhia. O telefone é 088.701.6595, com funcio­namento das 9 horas às 19 horas. Também é possível fazer isso por email: sacbra­[email protected], para troca ou reembolso. Para verificar se o produto tem origem na fábrica da Bélgica, é preciso procurar no verso da embala­gem. Caso positivo, se estiver Produs de Ferrero Ardennes S.A., rue Pietro Ferrero 5, 6700 Arlon, Belgia, o produ­to vem da planta europeia.

Confira os produtos vetados pela Anvisa
– Kinder Surprise Maxi 100 G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)
– Kinder Surprise 1 X 20 G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)
– Kinder Surprise 3 X 20 G Total 60 G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)
– Kinder Surprise 4 X 20 G Total 80 G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)
– Kinder Schoko Bons Branco White e ou Cacau 46G 125 G E 200G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)
– Kinder Schoko Bons 300 G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)
– Kinder Mix Peluche 133 G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)
– Kinder Mix Advent Calendar 127 G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)
– Kinder Mini Eggs Hazelnut 100 G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)
– Kinder Mini Eggs Mix 250 G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)
– Kinder Happy Moments162 G (todos fabricados por Ferrero Ardennes SA Belgica)

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Santa Lydia lança processo seletivo

William Teodoro

PUBLICIDADE: Ribeirão Rodeo Music

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com