Tribuna Ribeirão
DestaqueGeralSaúde

Anvisa alerta sobre fraude com rótulos reaproveitados de Ozempic

Há indícios de que canetas de insulina foram readesivadas como Ozempic (Arte/Anvisa)

A Anvisa recebeu um comunicado da Novo Nordisk – Farmacêutica do Brasil, que produz o Ozempic (semaglutida), sobre indícios de que canetas de insulina foram readesivadas e reaproveitadas com rótulos do medicamento.

Suspeita-se que os adesivos tenham sido retirados indevidamente de canetas originais de um lote da medicação (NP5K174). Esses rótulos teriam sido utilizados em embalagens de insulina vendidas em uma fraude que ainda está sendo investigada.

A orientação da Anvisa é para que a população e os profissionais de saúde fiquem atentos às características da embalagem do Ozempic e adquiram somente produtos dentro da caixa, em farmácias regularizadas junto à Vigilância Sanitária e sempre com a emissão de nota fiscal.

A Agência recomenda que não sejam adquiridos produtos de sites e de canais que comercializam medicamentos usando nomes de marcas ou aplicativos de vendas, além de perfis em redes sociais que oferecem os produtos. Também não se deve adquirir Ozempic anunciado em grupos.

Postagens relacionadas

CNJ promove mutirão para regularizar processos de pessoas presas

Redação 2

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Redação 2

Operadora de saúde confirma duas novas mortes por coronavírus em SP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com