Isaac Antunes (PL) continuará como líder do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) na Câmara de Ribeirão Preto, neste ano. O ofício confirmando sua continuidade foi encaminhado pelo Executivo para a presidência do Legislativo no dia 26 de janeiro. O documento também nomeou André Trindade (União Brasil) como vice-líder do governo no lugar de Elizeu Rocha (PP).
O Tribuna apurou que a continuidade de Isaac Antunes no cargo exigiu habilidade política do prefeito, já que o vereador não queria mais permanecer no posto. Teria, inclusive, redigido um ofício para ser enviado ao Executivo desistindo da função.
Já Elizeu Rocha teria sido destituído do cargo porque não estaria votando favoravelmente em alguns projetos considerados importantes para o governo tucano. No primeiro, que permitiu o acordo da prefeitura com o Consórcio PróUrbano e o repasse de R$ 70 milhões ao concessionário do transporte, o parlamentar estava de licença.
O suplente do partido, o delegado José Gonçalves Neto (PP), o Delegado Neto, votou favoravelmente ao repasse. Já em outros dois projetos, o que muda a forma de cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) na cidade e o que permite a Parceria Público-Privada (PPP) para o setor, votados no dia 20 de dezembro, Elizeu Rocha votou contra.
O projeto acabou sendo rejeitado por onze votos contra e nove favoráveis e a prefeitura terá que encaminhá-los novamente para análise dos vereadores. À reportagem, Elizeu Rocha afirma que sua saída da vice-liderança ocorreu de forma tranquila e foi negociada desde seu afastamento, no ano passado. Garantiu que sua relação com o governo e o prefeito Duarte Nogueira continua normal e sem problemas.