Por: Adalberto Luque
O prédio onde, por muitos anos, funcionou a 1ª Companhia do 51º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi atingido por um incêndio, na noite deste sábado (16). As chamas teriam sido notadas por moradores vizinhos ao edifício, localizado na Rua Florêncio de Abreu, esquina com a Rua Tibiriçá, no Centro de Ribeirão Preto.
A Polícia Militar teria sido alertada e acionou o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem ao casarão, onde também funcionava a central de monitoramento do projeto “Guardiões da Cidade”, perceberam que as chamas atingiam o último andar.
O fogo foi controlado rapidamente e ninguém ficou ferido. O prédio está vazio desde fevereiro deste ano, quando, por problemas estruturais, foi esvaziado pela Polícia Militar. A Companhia da PM e a central do “Guardiões da Cidade” foram remanejadas.
A base foi transferida para a Avenida Independência, na Vila Seixas, zona Sul da cidade. A central de monitoramento foi para a sede do Comando de Policiamento do Interior-3 (CPI-3), na Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, Jardim Independência, zona Norte da cidade.
A ocorrência do incêndio foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Não se sabe o que teria causado o fogo e isso será investigado