Tribuna Ribeirão
Geral

Antigo espaço Kaiser agora abriga Instituto SEB

O Instituto SEB inaugu­rou oficialmente na última segunda-feira (10), sua nova sede denominada “A Fábrica”, uma referência ao local que abrigou a antiga Cia. Paulista de Cerveja. O prédio foi to­talmente revitalizado, sendo mantidas suas principais ca­racterísticas históricas como patrimônio tombado.

Além de receber os pro­jetos sociais, culturais e edu­cacionais desenvolvidos pela instituição, o espaço estará aberto ao público em 2019 com oficinas de arte-educa­ção para crianças, um café com cardápio natural, ambos projetados e decorados pela arquiteta de interiores Cacau Ribeiro, além de um auditó­rio com capacidade para 400 pessoas e uma ampla Praça de Eventos.

A Fábrica também abrigará os projetos sociais mantidos pelo Instituto SEB, com desta­que para o NAU Pré-Vestibu­lar, que prepara jovens de es­colas públicas para o ingresso no ensino superior, e o NAU Mercado de Trabalho, projeto para inserção dos jovens no mercado de trabalho onde eles são avaliados por suas habi­lidades e competências sócio emocionais. E ainda a Mento­ria Social, que oferece apoio e capacitação para organizações do terceiro setor, a Fábrica de Brinquedos, que utiliza pro­dutos sustentáveis para o de­senvolvimento de crianças, o Espaço Pluris, que abrigará um moderno coworking e ace­leradora que atenderá startups com foco no impacto social, e o Espaço Maker, aberto para oficinas de criação e prototi­pagem para adultos e crianças, entre outras atividades.

Durante a cerimônia de inauguração, acompanhada por convidados e imprensa, a vice-presidente do Institu­to, Thiciana Zaher, afirmou que a nova sede foi criada para deixar às próximas ge­rações o legado da educação transformadora, inovadora e humana. “São 11 mil metros quadrados para criar, ima­ginar e realizar os sonhos de muitas pessoas que passarão por aqui. Nosso objetivo é que este sonho que é nosso passe a ser o sonho de toda a cidade, que siga unida por criar projetos de educação efetivamente inovadores e transformadores”, declarou.

A vice-presidente infor­mou ainda que em fevereiro 100% da energia consumi­da pelo prédio será gerada a partir de painéis fotovoltai­cos (energia solar). Hoje já são 70% de autossuficiência energética.

Direitos Humanos
A data da inauguração do espaço “A Fábrica” foi es­colhida para fazer referência aos 70 anos de criação da Declaração dos Direitos Hu­manos. O jornalista e escritor Gilberto Dimenstein partici­pou da cerimônia e ressaltou que “celebrar os direitos hu­manos é celebrar e fazer valer o direito pela educação”.

Inspiração Musical
A trilha sonora da noite foi inspiradora com a pre­sença do maestro João Car­los Martins, do quarteto de cordas do Instituto Bacarelli de Heliópolis, que tem uma história de apoio financeiro e intercâmbio cultural com os alunos do instituto, e do mú­sico Neymar Dias que uniu o som puro da Viola Caipira com a música clássica.

Durante sua apresenta­ção João Carlos anunciou que este é seu último mês de apresentações como pianista. A partir de janeiro ele segue somente na regência em bus­ca de novos talentos especial­mente em projetos sociais. “A música tem um poder trans­formador capaz de mudar vi­das”, disse o músico.

Postagens relacionadas

Entrevias libera para o tráfego nova marginal do Anel Viário Sul de Ribeirão Preto

William Teodoro

PUBLICIDADE: Livro Empresas Centenárias

Redação 1

Agência Brasil explica: o que são pagamentos por QR code e cashback

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com