Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco/Klabin/SME), Rafael Andriato faturou o 5º lugar na 3ª etapa da Volta de Mendoza. Na classificação por equipes, Ribeirão Preto terminou com a 8ª posição e segue firme na disputa. Restam agora cinco etapas para o término da tradicional prova do continente sul-americano.
Andriato conseguiu se manter no pelotão que estava na liderança. Conforme passou o tempo, três deles dispararam na liderança, até que um ficou para trás e foi engolido pelo pelotão, o que deixou uma disputa acirrada por um lugar no pódio. Andriato ficou muito próximo e quase faturou para a equipe ribeirãopretana. No fim, o 5º lugar foi bastante comemorado.
Na classificação geral, Alan Maniezzo aparece na 15ª colocação, demonstrando consistência e regularidade ao longo das três etapas. Outro destaque da Equipe é Atílio Fetter, 3º colocado na classificação geral do sub-23.
“A Equipe vem fazendo um bom trabalho. Vamos para as cinco etapas restantes com muita força e motivação”, destacou o técnico Marcelo Donnabella.
Além dos citados, os seguintes atletas representam Ribeirão Preto: Maurício Knapp, Jeovane de Oliveira e Lucas Ribeiro Motta. A 4ª etapa será disputada nesta quarta-feira (21), partindo de San Martín, passando por Junín e com chegada para La Paz. Ao todo, mais de 180 ciclistas de 30 equipes estão na disputa da volta.